Cinema

Websérie feirense é finalista em festival internacional de cinema no RJ

A produção concorre em três categorias: Melhor série, Voto Popular e Melhor série teen.

11/11/2016 às 15h48, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A websérie feirense “Ponto de Contato”, produzida pela Performance Filmes e Interanima, está entre as finalistas da IV edição do Festival Nacional de Cinema Cristão, que ocorre no Rio de Janeiro, entre os dias 12 e 16 de novembro deste ano.

A produção concorre em três categorias: Melhor série, Voto Popular e Melhor série teen. "Eu sempre sonhei em fazer cinema, porém nunca imaginei que poderia produzir na minha própria cidade", afirma Tiago Rocha, roteirista e diretor da série.

‘Ponto de Contato’ foi produzida em Feira de Santana e teve cenas gravadas nos Estados Unidos. A produção chamou a atenção do público pela originalidade. Além do Festival Nacional de Cinema Cristão, Ponto de Contato concorre também na categoria de melhor atriz de ação, no Festival Internacional Rio WebFest, que acontece de 1º a 4 de dezembro de 2016, também no Rio de Janeiro .

A atriz indicada, Emanuele Rocha, falou sobre a experiência com o cinema e a indicação no festival. "Foi uma surpresa quando Tiago me chamou para fazer parte deste lindo trabalho. A equipe é maravilhosa; todos acreditaram no trabalho. Foi uma experiência que vou levar na minha vida, pois meu primeiro contato com cinema foi esse. Fiquei muito feliz em saber que vou concorrer na premiação como melhor atriz de ação no Rio WebFest. Não sei se vou ganhar, mas já valeu".

O cineasta Tiago Rocha, que roteiriza e dirige a produção, tem formação na New York Film Academy, escola conceituada dos Estados Unidos, que forma produtores da área de cinema a nível internacional. Essa é sua segunda produção, com visibilidade nacional. Em 2014, ele ganhou três prêmios no Festival Nacional de Cinema Cristão com o longa ‘Sem Regras’.

Os oito capítulos de Ponto de Contato estão disponíveis no canal Youtube e podem se acessados através do link https://youtu.be/DMBcvm8uq8I?list=PLhT2uNJFGi9vSMKWlVrxiLN2pjzskD3hE.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade