Feira de Santana

Vândalos dão prejuízo anual de R$ 700 mil ao contribuinte de Feira de Santana

As ações dos vândalos são crimes previstos no Código Penal. Se condenado, o acusado pode ser é preso e obrigado a pagar multa.

10/11/2016 às 07h50, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As ações criminosas dos vândalos ao patrimônio público geram um prejuízo anual de R$ 700 mil à Prefeitura de Feira de Santana, segundo informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Além de danos a equipamentos, também há furtos. Recentemente, a bomba usada na manutenção dos jardins do Complexo Viário Miraldo Gomes foi furtada pela sexta vez. De acordo com o diretor do Departamento de Áreas Verdes, Deodato Peixinho, algumas espécies não resistirão à falta de água.

Segundo a prefeitura, os vândalos atacam em vários setores públicos de forma aleatória provocando prejuízos material e ambiental.

Foto: Washington Nery/Secom
 

Eles danificam vasos e outros equipamentos nos sanitários das estações de transbordo do Sistema Integrado de Transporte (SIT) ou do Centro de Abastecimento. “Nestes locais públicos quebram espelhos, danificam pias e deixam as torneiras inutilizáveis, quando não as furtam. Também picham paredes de prédios e equipamentos públicos, que demandam recursos para a sua recuperação”, informou a Secom.

Os ataques acontecem também na iluminação pública, com lâmpadas e luminárias quebradas e braços dos postes danificados e furtos da fiação. As ações dos vândalos são crimes previstos no Código Penal. Se condenado, o acusado pode ser é preso e obrigado a pagar multa.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade