Feira de Santana

Ônibus levam inclusão digital a bairros e distritos de Feira de Santana

As matrículas são realizadas no próprio ônibus Digital, onde ocorrerão as atividades

28/10/2016 às 09h47, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os ônibus digitais da ONG Paramitas, contratada pela prefeitura de Feira de Santana, através de licitação feita pela Fundação Egberto Costa, está oferencendo diversos cursos gratuitos nos bairros da cidade e nos distritos.

As matrículas são realizadas no próprio ônibus Digital, onde ocorrerão as atividades. O projeto oferece os cursos 'Oficinas dos cursos Primeiros Cliques', 'Games Educacionais' e 'Oficina de criação de currículo'.

Entre os bairros e praças que estarão recebendo o Ônibus Digital estão: Praça São Roque, no Distrito de Matinha; Praça da Matriz, no Distrito de Humildes; na Praça da Paróquia de São Vicente, Distrito de Tiquaruçu; Praça Macário Barreto, no Tomba; Praça do Cruzeiro; Praça Dona Pomba, Bairro Rua Nova; Praça do Conjunto George Américo.

O Ônibus Digital é um veículo adaptado em formato de sala de informática móvel com antena de internet acoplada permitindo levar o Projeto de Inclusão Digital (oficinas de Primeiros Cliques e Jogos Educativo), a regiões mais distantes da cidade com pouco ou nenhum acesso à Internet. Funcionando nos períodos da manhã e tarde.

“Estamos levando para toda a população a tecnologia, principalmente nas áreas de difícil acesso. A partir da semana que vem estaremos no distrito de Matinha e na seguinte em Humildes. É importante porque algumas dessas pessoas não podem se deslocar até o polo de cultura digital, então nós levamos até elas um verdadeiro laboratório de informática móvel, onde elas poderão ter acesso não apenas as oficinas, mas também aos jogos educativos voltados para o público infantil” destacou Tatiana Carneiro, gerente geral do Instituto Paramitas.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade