Ciência e Tecnologia

Smart TV ou TV comum? Veja as vantagens e desvantagens de cada uma

Conciliar os benefícios e o custo de determinados produtos requer uma série de pesquisas.

26/10/2016 às 17h08, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com o surgimento ininterrupto de novas tecnologias, fica realmente muito difícil se decidir na hora de fazer a melhor compra. Conciliar os benefícios e o custo de determinados produtos requer uma série de pesquisas, então, se você está em dúvida para escolher sua nova televisão, separamos aqui as principais características da TV comum e da Smart TV. Veja as diferenças e escolha aquela que seja adequada para você!

TV comum

Consideramos uma televisão comum aquela que não possui recursos de conectividade via rede e acesso a aplicativos. Mas isso não quer dizer que alguns desses modelos não tenham essa possibilidade; aqueles que tiverem entradas HDMI e USB, podem facilmente ser conectados com notebooks e smartphones. Entretanto, nesse caso, a TV servirá como uma tela secundária e apenas transmitirá o que for feito pelo aparelho.

Outra característica a ser considerada é que a resolução da imagem não é inferior a alguns modelos de Smart TV. Se compararmos a tela de uma televisão de 32 polegadas LED com uma Smart, não se notará diferença na qualidade de resolução. Por outro lado, é incomparável a qualidade de imagem de uma Smart TV 4K, embora o preço desse aparelho seja ainda pouco acessível.

E por falar em preço, aí está uma outra vantagem da TV convencional. Ela é mais barata do que muitos modelos Smart. Você pode encontrar televisores LED de 32 polegadas por R$ 1.090,00, em média, e encontrar uma Smart TV do mesmo tamanho por R$ 2.400,00.

Smart TV

As Smart TV são, de fato, mais completas do que a televisão convencional. Nela, você pode utilizar diferentes aplicativos e acessar sites pela internet. A principal vantagem desse modelo é que você tem tudo o que precisa em um só lugar. Ou seja, diferentemente dos modelos convencionais, seu aparelho de smartphone ou notebook não ficará comprometido ao conectá-lo à TV.

Outra vantagem é que ver vídeos pela internet ou ouvir música por diferentes aplicativos será muito mais fácil. Mas algo que se deve considerar ao pensar em adquirir esse tipo de TV é que será necessária uma boa conexão com a internet para garantir o melhor proveito do aparelho. Caso contrário, as funções dela serão as mesmas de uma TV comum.

Por fim, ao escolher o seu aparelho de TV ideal, é necessário questionar o que você quer aproveitar desse produto. Muita gente está deixando de lado a programação da televisão e está passando a maior parte de seu tempo livre assistindo à filmes e séries pela internet, por exemplo. Nessecaso, a Smart TV é uma ótima opção.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade