Polícia

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio em Feira de Santana

De acordo com o delegado Fabrício Mainard, a polícia vinha realizando um trabalho de investigação e chegou até a prisão dos suspeitos.

25/10/2016 às 17h11, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana prendeu durante operação realizada da madrugada desta terça-feira (25), Welington dos Santos e Fabrício Jesus da Conceição. Eles estavam sendo investigados pelo homicídio de Luiz Carlos Pinto dos Santos, que aconteceu no dia 13 de dezembro de 2015, no condomínio Viver Mais, no Parque da Cidade.

De acordo com o delegado Fabrício Linard, delegado adjunto da delegacia de homicídios, a polícia vinha realizando um trabalho de investigação e chegou até a prisão dos suspeitos. Cledison Santos do Rosário e um adolescente também participaram do crime. Cledison está no presídio de Feira de Santana e o adolescente foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI)

“Dessa investigação chegamos à prisão desses indivíduos todos com representação de prisão preventiva solicitada pela delegacia de homicídios acatada pela vara do júri. Deflagramos essa operação na madrugada de hoje no intuito de cumprir esses mandados. Obtivemos sucesso e resultamos na prisão dos suspeitos de participar desse homicídio em dezembro de 2015”, afirmou.

O delegado informou também que o assassinato de Luiz Carlos foi motivado porque ele havia se envolvido em uma briga no condomínio quando estava na casa de uma amiga. Cerca de cinco pessoas se envolveram na briga e este fato incomodou Cledison, que liderava o tráfico na região.

“Cledison encabeçava o tráfico no local e alguns traficantes têm uma postura de não querer, não permitir que não ocorra baderna, briga e bagunça no local onde eles atuam. Isto acaba chamando a atenção da polícia e termina atrapalhando a atividade criminosa deles”, acrescentou.

A vitíma foi morta com requintes de crueldade com facadas, pedaços de madeira e pedradas.

Sobre a prisão dos suspeitos, o delegado Fabrício Linard informou que Cledison está envolvido no inquérito da morte de Pedro Gonzaga, que teve a cabeça decepada e encontrada na feirinha do Conjunto Feira VII, no sábado de aleluia da Semana Santa.

“Cledison está envolvido no inquérito da morte do Pedro Gonzaga e está preso por tráfico de drogas junto com seu irmão. Tem preventiva por tráfico de drogas por uma ação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes no mês de maio. Ele confessou o crime, a participação, a autoria no homicídio de Luiz Carlos e citou a participação de Welington dos Santos e Fabrício Jesus da Conceição. Eles negam a participação no crime, mas nós temos outros elementos de provas e testemunhas do local que presenciam que presenciaram o que ocorreu. Tanto que nós tivemso a decretação pela justiça da prisão de todos”, relatou.

Prisões realizadas pela Delegacia de Homicídios

O delegado João Rodrigo Uzzum, coordenador regional de polícia, destacou que a Delegacia de Homicídios no delito de homicídios.

“Estamos com destaque, diversas prisões foram efetuadas e também inquéritos remetidos com a consequente decretação de prisões preventivas. Isso são ações voltadas ao combate ao crime de homicídio e a prisão de homicidas. Gostaria de enfatizar o apoio que tem sido dado a Delegacia de Homicídios pela vara do júri de Feira de Santana e pelo Ministério Público. Atuando com celeridade têm deferido as medidas cautelares e sem dúvida nenhuma vai refletir na diminuição de índices e também na punição de indivíduos que praticam esse ato bárbaro.

Como informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade