Bahia

Chocolate baiano será apresentado em evento realizado na França

No evento, que tem mais de 20 anos, são esperados dois milhões de visitantes.

25/10/2016 às 15h41, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com um cultivo secular, o cacau da Bahia transformado em chocolate na Costa do Cacau será apresentado na terra do macaron. A Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) confirmou presença no Salon du Chocolat Paris 2016, que acontece de 28 de outubro a 1º de novembro, na França. Lá, uma equipe da Bahia estará em diferentes pontos do evento distribuindo chocolates e entregando folheto promocional com os roteiros do sul do estado.

O Salon du Chocolat procura estabelecer a ligação entre as diferentes partes que compõem a cadeia produtiva do cacau ao chocolate. “Em todas as nossas ações temos investido muito na gastronomia da Bahia. Na Abav, em São Paulo, levamos, além do acarajé, o nosso café e o chocolate”, disse o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

No evento, que tem mais de 20 anos, são esperados dois milhões de visitantes. “Com esta ação vamos atrair a atenção de formadores de opinião e visitantes dos mercados prioritários. Pelo salão circula gente de diversos países da Europa”, afirma o diretor de Promoções da Bahiatursa, Celsinho Cotrim.

A Bahiatursa estará em um estande com a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) e a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) com assessoria internacional do Governo do Estado. “Nossa participação será uma excelente oportunidade para dar continuidade às ações realizadas para captação de turistas franceses para a próxima temporada na Bahia”, completa Medrado.

Será valorizada a Costa do Cacau, que compreende sete municípios (Canavieiras, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Santa Luzia, Una e Uruçuca). De acordo com a última pesquisa Fipe 2015, a França ocupa o segundo lugar no ranking de países emissores de turistas para a Bahia, sendo responsável por 11,5% do total de visitantes.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade