Feira de Santana

Estudantes e professores fazem manifestação contra PEC 241 em Feira de Santana

A presidente da APLB, Marlede Oliveira, diz que as medidas que o governo quer aprovar vão afetar diretamente a educação, os salários dos servidores e a saúde.

25/10/2016 às 15h17, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Estudantes e professores realizaram uma manifestação, na Avenida Presidente Dutra, na manhã desta terça-feira (25), juntamente com a APLB- sindicato dos professores, para protestar contra a PEC 241, que cria um teto para os gastos públicos para os próximos vinte anos.

De acordo com a estudante do Instituto Federal da Bahia (Ifba), Maria Vitória, os estudantes estão contra a PEC e a MP do Ensino Médio.

“A MP do Ensino Médio tem que ser discutida com os alunos. A gente também está contra a escola sem partido, porque ela é uma contradição e não vamos aceitar imposições de um governo que não pergunta aos estudantes o que precisa ser mudado. A PEC 241 afeta diretamente a educação e a classe trabalhadora”, afirmou Maria Vitória.

A presidente da APLB, Marlede Oliveira, diz que as medidas que o governo quer aprovar vão afetar diretamente a educação, os salários dos servidores e a saúde. “O governo precisa tomar medidas para mexer nas grandes fortunas”, declarou, informando que haverá greve geral das categorias nos dias 11 e 25 de novembro, dos trabalhadores da indústria, educação e comércio.

Em relação à mobilização das quatro universidades estaduais (Uesb, Uesc, Uefs e Uneb), nestas terça (25) e quarta-feira (26), a Secretaria da Educação do Estado esclarece que O movimento por "O Dia Nacional de Luta dos Servidores Públicos contra a PEC 241/16” é nacional e desencadeado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), em conjunto com diversas entidades e centrais sindicais. A Secretaria informa ainda que respeita o direito de organização e de manifestação dos trabalhadores da educação.


 

As informações e fotos são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade