Política

Irmão Lázaro retorna à Câmara Federal após seis meses atuando como secretário em Salvador

Lázaro contou ainda que o trabalho com a Secretaria de Relações institucionais lhe permitiu contato próximo com muitos prefeitos, deputados, empresários e dirigentes de associações.

24/10/2016 às 17h47, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O deputado Federal Irmão Lázaro voltou à Câmara Federal seis meses após assumir a Secretaria de Relações Institucionais em Salvador. De acordo com ele, esse período serviu como experiência para observar a máquina pública com a visão do executivo, aprendendo a criar estratégias, a montar grupos e observando a maneira que o prefeito de Salvador trabalha e toma decisões sobre a política.

“Agora chegou o momento de destinar emendas parlamentares, dinheiro que o governo federal autoriza aos deputados para enviar para os municípios. Então eu voltei nesse momento. Vem aí também a eleição para presidente da Câmara dos Deputados. Então eu gostaria de participar de todo esse processo e a partir de janeiro a gente vai ver qual o rumo político que nós vamos tomar em relação a cidade de Feira de Santana. Mas, tudo indica que eu continue em Brasília”, afirmou.

Lázaro contou ainda que o trabalho com a Secretaria de Relações institucionais lhe permitiu contato próximo com muitos prefeitos, deputados, empresários e dirigentes de associações.

“A secretaria que meu deu oportunidade de fazer eventos com intuito de atrair pessoas e que infelizmente estão passando pelo problema de dependência química. Foi grande o êxito e eu volto para Brasília muito feliz com as coisas que Deus me deu oportunidade de fazer em Salvador. Antes de aceitar o convite eu acabei fazendo uma pesquisa sobre a secretaria. Eu já sabia que a minha relação seria com políticos que detém mandatos, com pessoas que estão ocupando cargos nas associações e a gente direcionou toda essa oportunidade para trabalhar com pessoas que moram nas ruas e pessoas que infelizmente ainda são dependentes de substâncias psicoativas”, acrescentou.

Sobre as suas alianças políticas em Feira de Santana, o deputado federal disse que continuará seguindo junto com o prefeito José Ronaldo. Porém, a ocupação de espaços políticos ainda não foi discutida. Ele destacou que tem muita vontade de ser prefeito de Feira de Santana.

“Eu tenho muita vontade. Agora que eu já experimentei Brasília, que eu já sei como é, tenho muita vontade de estar mais próximo de Feira de Santana. Não é uma coisa certa, mas talvez se Deus permitir a gente vai batalhar também pela cadeira do executivo aqui na cidade. Se de repente eu decidir que serei candidato a prefeito de Feira de Santana em 2020, provavelmente em 2018 nós estaremos fazendo uma articulação política para que eu possa estar mais próximo do povo da nossa cidade”, completou.

Irmão Lázaro opinou ainda sobre a prisão do ex-presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha. Para ele, a prisão é resultado do trabalho da Polícia Federal feito com muita dignidade e seriedade.

Boatos nas redes sociais

Circulam nas redes sociais informações de que o deputado teria votado contra o décimo terceiro salário. Lázaro esclareceu que essas informações não procedem, que o projeto é mentira e que muitas vezes nas redes sociais surgem histórias inverídicas com o objetivo de manchar a imagem dos parlamentares.

“Esse projeto não existe. É uma grande mentira, é um dos caminhos obscuros que às vezes a política escolhe para caminhar. Inventam mentira e tentam desconstruir a imagem da pessoa. Manchar imagem do parlamentar. Temos que tomar muito cuidado. Às vezes as pessoas criam histórias, colocam nas redes sociais e até apresentam denúncias mentirosas. Mas, a verdade sempre aparece e nós estamaos caminhando para um momento maravilhoso do judiciário. O judiciário tem se posicionado com muita força, muita dignidade e essas histórias rapidamente viram fumaça”, finalizou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade