Feira de Santana

Ação gratuita marca Outubro Rosa em Feira de Santana nesta terça-feira

Evento chama atenção para promoção de saúde e prevenção do câncer de mama.

24/10/2016 às 14h42, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A população de Feira de Santana estará mobilizada no próximo dia 25 (terça-feira) em prol da saúde e da qualidade de vida. Como parte das ações nacionais pelo Outubro Rosa, mês oficial de prevenção e combate ao câncer de mama, a Unifacs promoverá uma manhã de atividades gratuitas dedicadas à promoção de saúde da população. Aberto a todos os públicos, o evento acontecerá na Praça Municipal, espaço em frente à Prefeitura, a partir das 8h.

Na programação, atividades como verificação de pressão arterial e glicemia, tipagem sanguínea, orientação nutricional, aulas de atividade física, além claro, da orientação quanto a realização do autoexame das mamas com manequins de simulação. Cerca de 150 alunos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Biomedicina, Nutrição e Psicologia participam da iniciativa.

O Grupo Varanda, que atua na região com um trabalho de apoio às mulheres, tem presença confirmada na roda de conversa ‘O Rosa para todos’, que integra a programação junto com a confecção de livros de receitas nutritivas e a distribuição de brindes que simbolizam e disseminam a proposta de conscientização.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade