Polícia

1º Beic completa 125 anos de existência

Toda a semana será voltada para as comemorações e haverá café da manhã para os policiais militares, apresentação de banda de música, entrega de títulos e palestras sobre a história e a importância do 1º Batalhão.

24/10/2016 às 10h26, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

No próximo dia (27), o 1º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação ( Beic), antigo Batalhão de Polícia Militar (BPM) completa 125 anos de existência. O major Mazza, comandante do 1º Beic contou um pouco da história da instituição e como serão as comemorações. Ele destacou que o batalhão é uma unidade de ensino e formação para policiais militares.

“O 1º batalhão está completando 125 anos de existência no próximo dia 27 de outubro. Ele foi criado em 27 de outubro de 1891 e foi transferido para Feira de Santana no ano de 1956 para a Praça da Matriz no centro da cidade. Para semana de comemoração ao aniversário do batalhão, nós fizemos uma programação que começará dia (24) e irá até a sexta-feira”, afirmou.

De acordo com o major Mazza, toda a semana será voltada para as comemorações e haverá café da manhã para os policiais militares, apresentação de banda de música, entrega de títulos e palestras sobre a história e a importância do 1º Batalhão.

“Muitos serviços foram prestados a Feira de Santana e também às cidades circunvizinhas pelo 1º Batalhão. Ele é umas das unidades “mãe” da polícia militar, por ser um dos mais antigos batalhões, por ter uma área de responsabilidade muito grande. Cidades vizinhas e até mais distantes eram subordinadas à Feira de Santana. Hoje estamos com uma nova formação, têm as companhias independentes, as unidades de polícia e o 1º Beic se dedica à formação instrução e capacitação dos policiais militares”, completou.

O major Mazza pontuou ainda que é uma honra e satisfação compartilhar e fazer parte da história e da atuação do batalhão.


Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade