Feira de Santana

Moradores reclamam de instalação de caixas d'águas em condomínio do bairro SIM

Moradores dizem que instalação de equipamentos vem causando transtornos e desconforto.

23/10/2016 às 18h33, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Ney Silva

Moradores do condomínio Ilha de Santorini, na rua Arlindo Alves, no bairro SIM, estão insatisfeitos com a instalação de duas caixas d'água na área de outro condomínio.

As caixas d'água estão na área do condomínio Parque Flora, mas estão sendo colocadas bem próximas ao muro do fundo do Ilha de Santorini, e isso, segundo os moradores, vem causando transtornos e desconforto.

"Essa instalação vem nos causado grandes problemas, rachaduras nas residências, barulho e nos incomoda demais", afirma a síndica do Ilha de Santorini, Amanda Prado.

Ela informou que já tentou resolver a situação com um engenheiro responsável pela obra, mas não foi atendida.

Situaçao muito mais difícil enfrenta a contadora Kalliane Santana. As duas caixas d'água ficam a menos de cinco metros da parede da casa dela.

Segundo Kalliane, as caixas d'água não estão tendo um acompanhamento direto de um responsável técnico, e os moradores não foram avisados que as caixas seriam colocadas no local.

Ela informou ainda que a preocupação dos moradores é com relação ao nível de segurança desses equipamentos. "Essas caixas d'água hoje estão vazias e quando estiverem cheias será que não tem risco de estourarem?", questiona.

Ela informou que se a construtora MRV não mudar as caixas pra outro local do condomínio Parque Flora, os moradores do Ilha de Santorini vão acionar o Ministério Público para solucionar o problema.

O condomínio Parque Flora fica de frente para a rua Artêmia Pires. Duas dessas caixas já foram instaladas na entrada do empreendimento e parece não oferecer riscos por não haver construção nas laterais.

Sobre a instalação do castelo de água no residencial Parque Flora, no bairro Sim, em Feria de Santana, a MRV Engenharia informa que a obra está sendo executada cumprindo todas as exigências determinadas pelo município. A empresa se coloca à disposição das autoridades locais para prestar os esclarecimentos necessários.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade