Feira de Santana

Encontro de mulheres debate a prevenção ao câncer de mama

A secretária de mulheres da CUT Bahia, Lucíola Simeão, informou que compareceram ao evento mulheres da zona urbana e da zona rural

23/10/2016 às 17h48, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz e Ney Silva

A prevenção ao câncer de mama foi tema de um encontro de mulheres promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), na última sexta-feira (21).

A secretária de mulheres da CUT Bahia, Lucíola Simeão, informou que compareceram ao evento mulheres da zona urbana e da zona rural. “A ideia desse encontro é tentar conscientizar as mulheres sobre a saúde da mama e a importância de elas se tocarem através do autoexame. E dizer também que o câncer de mama não atinge só as mulheres, também atinge os homens, num percentual menor de 1%.”

Segundo Lucíola Simeão, no encontro também foi discutido o acesso das mulheres da zona rural à saúde e à previdência. “A questão da assistência da mulher rural é da sociedade como um todo. Há dificuldade do acesso aos devidos tratamentos para a mama, quimioterapia, cardiologista, várias especialidades que no campo a gente vê essa dificuldade”, ressaltou.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade