Feira de Santana

Zé Neto responde perguntas de ouvintes e internautas do Acorda Cidade

Zé Neto disse que ainda não sabe que cargo vai disputar nas próximas eleições.

21/10/2016 às 17h08, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O deputado estadual Zé Neto respondeu perguntas de ouvintes e internautas, durante entrevista ao vivo no programa Acorda Cidade, na última quinta-feira (19). Ele explicou sobre questões como o pagamento dos terceirizados e obras do governo do estado em Feira de Santana e região, como a da Lagoa Grande e recuperação de estradas. As perguntas foram enviadas através do WhatsApp 75 98297.4004 e telefone 2101.9717 (Rádio Sociedade AM).

Sobre os salários dos terceirizados e pagamento de férias, o deputado disse que o governo do estado está buscando resolver. Na manhã desta quinta-feira, terceirizados do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), fizeram um protesto reivindicando seus pagamentos e com o objetivo de chamar a atenção para o problema. Além do HGCA, funcionários terceirizados da instituição Zilda Arns, Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e da rede estadual de educação também enfrentaram problemas em relação ao pagamento dos salários.

“Os pagamentos estão sendo feitos até esta sexta e já estava definido. Desde terça-feira passada já estava definido. São dias de atraso e a situação das férias realmente tem que resolver. Vamos ver se a gente consegue regularizar, afirmou.

Questionado sobre a recuperação da estrada de Bonfim de Feira, Zé Neto explicou que já houve a licitação, a empresa já ganhou e agora está sendo realizado o processo de homologação. Ele contou que houve um atraso da obra devido ao repasse de recursos federais. A recuperação da Estrada do Feijão também foi retomada.

“Já começamos a estrada do feijão e passo a passo já dá um gás pequeno, mas dá. A recuperação das estradas está no planejamento. Temos uma extensão grande”, acrescentou.

Lagoa Grande

Em relação ao esgotamento sanitário da Lagoa Grande e sobre a informação de que da prefeitura não receberá a obra devido a falta de esgotamento sanitário, Zé Neto afirmou que a parte sanitária da obra é de responsabilidade do estado, enquanto a parte pluvial é de responsabilidade do município.

“A penúltima etapa é a parte de estrutura. Até porque a Caixa exigiu isso. Porque na verdade, uma parte do recurso é federal com financiamento e outra parte é do governo do estado que ampliou com aditamentos. Por debaixo da lagoa existem dois grandes tanques de elevação de esgoto. Está ali tudo ramificado. São sete mil ligações que serão feitas. Eu fico achando estranho que a prefeitura apresentou um projeto ao governo federal que não era esse, que não tinha nem esse esgotamento e a lagoa não era daquela dimensão. Esse projeto que está aí foi um pedido meu para que ampliasse a cota para tirar dali 846 famílias que foram relocadas. Nunca a lagoa teve aquele tamanho. Mesmo no seu auge não era daquele tamanho, Nessa época, todo o esgoto sanitário dessas 846 pessoas ia para ali. Hoje já não é mais. Está vindo algum esgotamento está, porque as pessoas pegam o esgotamento sanitário e colocam no esgotamento pluvial. Estamos fazendo esgotamento sanitário para evitar que esse esgotamento sanitário vá para o pluvial. O pluvial é do município não é nosso e tem que ser cuidado pelo município. A parte sanitária é nossa, a outra parte é da prefeitura”, ressaltou.

A Lagoa Grande é a maior obra urbana da história de Feira de Santana, segundo Zé Neto. Ele destacou que a obra é a recuperação de um patrimônio importante para a cidade e o esgotamento está previsto para ser realizado na última etapa.

“Por parte a Lagoa tem a elevatória, tem lá todas as ramificações para que essa elevatória encaminhe esse esgotamento para a Bacia do Subaé. Isso tudo está sendo feito dentro do planejamento. Pronta a Lagoa, se Deus quiser a gente vai entregar até dezembro. E eu espero que a prefeitura possa nos ajudar a cuidar do patrimônio. Estamos fazendo plantio de árvores e colocamos segurança, além de um posto policial. É uma obra construída por nós e com a participação da comunidade”, enfatizou.

Aeroporto

O aeroporto de Feira de Santana deverá sofrer algumas modificações com o objetivo de atender às exigências da aviação civil e da empresa Azul, que realiza voos em Feira de Santana. O deputado contou que a parte de iluminação, a pista estão prontas, assim como o sistema de rádio e comunicação. Atualmente só existem os voos regulares e para que voltem a acontecer os voos de diários será necessária a adequação da distância da pista para o muro. Deputado informou que será feito um novo muro e ele está trabalhando para isso.

Futuro após as eleições

Além de dar continuidade às obras e ao trabalho, Zé Neto disse que ainda não sabe que cargo vai disputar nas próximas eleições. De acordo com ele, a prioridade é continuar trabalhando pela cidade independente de quem ganhou ou perdeu o pleito municipal.

“A prefeitura terá o apoio do governo para melhorar a cidade no que for preciso”, finalizou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade