Educação

Mais de 2 mil estudantes participam da Mega Revisão Enem na FTC

Foram quatro horas de aula, na área de convivência e no Auditório Professora Terezinha Mamona.

21/10/2016 às 15h21, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um verdadeiro show. Foi assim a Mega Revisão do Enem FTC, que na noite desta quinta-feira (20) reuniu no campus de Feira de Santana cerca de 2.000 estudantes do ensino médio das redes pública e particular de ensino. No palco, oito professores se revezaram nas apresentações, com revisão de conteúdo e simulação de questões. Foram quatro horas de aula, na área de convivência e no Auditório Professora Terezinha Mamona.

Foto: Madalena de Jesus/Ascom

Muita informação, dicas, brincadeiras e música tornaram a Mega Revisão um momento de motivação para os estudantes que disputaram cada espaço disponibilizado para as aulas, iniciadas e encerradas com um grande show do cantor baiano Cristiano Greco. O projetofoi idealizado pelo Comercial da Rede FTC e pela empresa Pessoa Ideia, sendo o professor Ricardo Carvalho responsável pelo formato pedagógico.
 

 

A iniciativa mereceu elogios dos alunos, que buscaram tirar as dúvidas de cada disciplina. Daniel Costa, de 19 anos, ainda dividido entre os cursos de Medicina e Biologia, procurou prestar o máximo de atenção em todas as aulas. “As dicas de Literatura foram muito legais”, constatou. Já Juliana Rios Alencar, 17 anos, se concentrou mais na área de exatas. “As disciplinas de cálculos são sempre mais desafiadoras”, disse.

Foto: Divulgação

O objetivo da Mega Revisão, segundo o professor Ricardo Carvalho, é exatamente esse: motivar o aluno. “É a oportunidade de rever tudo o que foi construído, é o momento do vamos ver”, definiu, destacando a importância do comprometimento dos professores com o trabalho realizado. Ricardo ressaltou que o projeto não traz fórmulas pronta, apenas propõe fazer uma coisa séria de forma lúdica.

Essa proposta de “fazer coisa séria brincando”, como disse o professor Ricardo Carvalho, deixou Claudiane Dias animada. “Era isso que a minha filha estava precisando para ficar mais motivada”, afirmou a produtora de eventos, que aproveitou o tempo em que aguardava o fim da revisão para conhecer o campus da Faculdade. “Ela tem 17 anos e quer cursar Psicologia”, completou, destacando ainda o fato do acesso ter sido gratuito.

Ao dar as boas-vindas aos estudantes, o diretor da Rede FTC, professor Cristiano Lôbo, disse que as portas da Instituição estão abertas e reafirmou a importância da preparação para o exame do Enem, o que acaba contribuindo para um bom desempenho no vestibular. Ele anunciou ainda que, como forma de estímulo, os alunos que participaram da Mega Revisão e forem aprovados no vestibular da FTC Feira de Santana – que acontece neste domingo, (23) – não pagarão a primeira mensalidade.

Além de Ricardo Carvalho (História Geral), participaram do aulão os professores Bruno Borges (Geografia), Cézar Augusto (História do Brasil), Caio (Matemática), Zé Carlos (Português e Redação), Rodrigo Moreira (Química), Paulo Rossi (Biologia) e Jarbas de Jesus (Física).  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade