Agenda Cultural

Maryzélia apresenta novo disco em projeto no Mercado de Arte neste sábado (22)

Artista é idealizadora do O Centro Tem Cultura, que já está na 5ª edição

21/10/2016 às 14h42, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Mercado de Arte Popular (MAP) recebe Maryzélia neste sábado (22) e no próximo dia 29, a partir das 13h, na 5ª edição do projeto O Centro Tem Cultura. O projeto é idealizado pela cantora e promovido através de parceria entre o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Nesta edição, Maryzélia vai apresentar seu novo disco, Samba na Veia, gravado no Rio de Janeiro, onde a cantora se apresenta há pouco mais de um ano e já é destaque. O álbum reúne 12 faixas, sendo que parte delas tem como compositores Ailton da Silva, Enézio de Deus, Marcio Valverde, Nélio Rosa, Roberto Kuelho e Valdir Simplicidade, todos de Feira de Santana e região.

O disco é produzido e dirigido por Paulo Debétio, que já produziu vários artistas consagrados, a exemplo de Fafá de Belém, e compôs para outras grandes vozes da música nacional, a exemplo de Alcione. Em parceria com Paulinho Rezende, Debétio também assina a composição de Pelo Amor de Deus, interpretada por Maryzélia no Samba na Veia. Foi com essa canção que Emílio Santiago venceu o Festival MPB Shell da TV Globo, em 1982, e firmou sua carreira no cenário musical brasileiro.

Por conta do seu talento, a cantora feirense é presença marcante nas tradicionais rodas de samba do Rio de Janeiro, a exemplo das realizadas pelo projeto Criolice, que Maryzélia faz parte e neste mês teve Leci Brandão entre os convidados. Na Cidade Maravilhosa, a artista feirense também gravou o programa Samba e História, que ela sempre foi fã e é transmitido pelo canal da Legião da Boa Vontade (LBV). Por levar a cultura de Feira de Santana por onde se apresenta, Maryzélia recebeu a medalha da Ordem Municipal do Mérito durante evento comemorativo pelo aniversário da cidade, em 18 de setembro.

O projeto O Centro Tem Cultura segue nos dias 05, 12, 19 e 26 de novembro. As outras atrações vão ser divulgadas em breve. O objetivo da iniciativa é levar entretenimento ao centro comercial de Feira de Santana. Nos anos anteriores o evento era realizado no Centro de Abastecimento.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade