Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

22º 29º Feira de Santana
24 de maio de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Mundo do trabalho

5 dicas para quem está buscando um emprego

20/10/2016 09h27
É muito importante construir um currículo de qualidade, marcar entrevistas de emprego e buscar sempre novas oportunidades.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
5 dicas para quem está buscando um emprego

Acorda Cidade

Conseguir um emprego pode ser uma tarefa complicada, principalmente agora que o cenário econômico do país está em crise. Além de precisar de muita paciência, é preciso saber lidar com a pressão por estar desempregado, o que nem sempre é fácil. É muito importante construir um currículo de qualidade, marcar entrevistas de emprego e buscar sempre novas oportunidades.

Para te ajudar, separamos algumas dicas essenciais para aumentar suas chances de conseguir um bom emprego. Confira abaixo:

Tenha um cartão de visita

Apresentar um cartão que contenha todas as suas informações de contato é uma das ferramentas mais eficazes para se conectar com cada vez mais pessoas. Procure uma boa gráfica para produzir seus cartões. Elas oferecem diversas opções padrões de cartão, mas considere fazer um cartão personalizado que transmita a sua identidade de forma simples e objetiva.

Faça contatos sempre

Fazer contatos é uma tarefa muito importante para quem está procurando um emprego. Faça-os sempre que possível em redes sociais e eventos, além de utilizar mecanismos como o LinkedIn, por exemplo, para conhecer o maior número possível de pessoas influentes na sua área. Essa prática facilitará muito a sua busca.

Tenha um bom currículo

O currículo é a porta de entrada para que você conquiste o emprego dos seus sonhos. Certifique-se de que o seu documento seja uma boa ferramenta de marketing, promovendo suas capacitações e especialidades, além de adicionar seus dados pessoais para contato.

Encontre alguém que já trabalha na área

Se o seu sonho é trabalhar em uma determinada empresa, mas não aparece nenhuma oportunidade, tente se conectar com profissionais que já trabalham lá. Muitas vagas não são anunciadas, pois geralmente são preenchidas por meio de recomendações.

Crie uma boa primeira impressão

É natural sentir-se intimidado em entrevistas de emprego, mas é muito importante não demonstrar isso. Tenha consciência da impressão que você deseja passar ao entrevistador, que inclui a maneira de se vestir, a maneira como você se comunica e sua linguagem corporal. Esteja sempre confiante!

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

Entidade solicita prisão domiciliar de detenta do Conjunto Penal que teve bebê há 6 meses

mais podcast ›

Videos

Kannário acusa PM de agredir foliões e declara: sou mais autoridade que você