Mensagem: quinta-feira, 20 de outubro de 2016

O trem da vida

Mensagem: quinta-feira, 20 de outubro de 2016 -

20/10/2016 às 08h52, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina na mão… A medida em que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando. Porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho… Porque pensa que não é importante.

A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas. Pesa demais… Então você pode escolher: Ficar sentado à beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil. Pois todos que passarem por ali já terão sua própria bagagem. Ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala. Mas o que tirar?

Você começa tirando tudo para fora, e vendo o que tem dentro… Amizade… Nossa! Tem bastante, não pesa nada! Mas tem algo pesado… Você faz força para tirar… É a raiva, como ela pesa. Ai você começa a tirar, tirar, e aparecem à incompreensão, o medo, o pessimismo…

Nesse momento, o desânimo quase te leva para dentro da mala… Mas você puxa-o para fora com toda a força, e aparece um sorriso, que estava sufocada no fundo de sua bagagem… Pula para fora outro sorriso e mais outro, e ai sai a felicidade…

Você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira pra fora a tristeza… Agora, você vai ter que procurar a paciência dentro da mala, pois você vai precisar bastante… Procure então o resto: Força, esperança, coragem, entusiasmo, equilíbrio, responsabilidade, tolerância, bem humor…

Tira a preocupação também, e deixa de lado. Depois você pensa o que fazer com ela… Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo!

Mas pensa bem o que você vai colocar lá dentro! Agora é com você… E não se esqueça de fazer isso mais vezes. O que importa é que sempre é possível e necessário "recomeçar". É renovar as esperanças da vida. Pois o caminho é muito, muito longo.

Autor desconhecido
http://www.mundodasmensagens.com

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade