Bahia

Mais de mil peixes aparecem mortos em lagoa de Anguera

De acordo com o secretário de Agricultura do município, a falta de oxigênio na água pode ter sido a causa das mortes.

18/10/2016 às 16h06, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Mas de mil peixes da espécie tilápia foram encontrados mortos em uma lagoa do município de Anguera, na região de Feira de Santana.

De acordo com o secretário de Agricultura do município, Marcelo Tadeu Spínola, em entrevista ao G1, a falta de oxigênio na água pode ter sido a causa das mortes.

Segundo ele, os peixes começaram a boiar na tarde de ontem (17). E informou que a água será analisada, mas que a lagoa não é poluída. Os animais serão retirados da água e enterrados em uma vala pela prefeitura.

Ao Acorda Cidade, o coordenador regional do Inema em Feira de Santana, Messias Gonzaga, informou que assim que o órgão foi informado do acidente ambiental, uma equipe se deslocou até o local para fazer uma investigação.

Segundo ele, a possível mortandade dos peixes se deu em decorrência de uma quantidade grande de esgoto sanitário jogado no local de forma criminosa.

“Uma equipe especializada vai vir de Salvador para recolher amostras da água para confirmar o motivo da mortandade. A secretaria de Agricultura vai recolher os peixes mortos e colocá-los em um local devido para evitar contaminação”, informou Messias. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade