Feira de Santana

Projeto valoriza cultura através da música no Mercado de Arte Popular

Um dos objetivos e dar visibilidade a músicos e bandas de Feira de Santana e da região.

15/10/2016 às 16h25, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Ney Silva

A direção da Associação dos Artesãos do Mercado de Arte Popular(Art Map) vem desenvolvendo desde julho deste ano o projeto Música no Map. Um dos objetivos e dar visibilidade a músicos e bandas de Feira de Santana e da região. Neste sábado(15), foi a vez do samba de raiz ser apresentado com Luciano Pires e Samba e o grupo Samba Junino do Paletó.

O músico, cantor e diretor da Art Map, Val Conceição, informou que o projeto é uma parceria entre a entidade e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico. "Nosso interesse é priorizar os artistas de Feira de Santana. Todos os sábados a partir das 13h30 sempre com duas ou mais atrações para dar ao Mercado de Arte Popular uma nova roupagem", disse.

Val Conceição destaca ainda que a cidade tem vários grupos de artistas e alguns até que já fazem sucesso muito tempo nas comunidades e não tiveram o reconhecimento merecido. Ele informou que o projeto Música no Map não tem um prazo determinado e a ideia e continuar sempre aos sábados com as apresentações.

O diretor informou também que para manter o projeto vem contando com o apoio da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, dos próprios grupos e de entidades como o Sesc/Senac.

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade