Oportunidade

Sesi abre mais de 2 mil vagas de ensino a distância para jovens e adultos

O curso é uma oportunidade para jovens e adultos completarem sua escolaridade.

13/10/2016 às 17h49, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Serviço Social da Indústria (Sesi Bahia) oferece mais de 2 mil vagas de ensino a distância (EaD) gratuitas para pessoas com mais de 18 anos interessadas em concluir o ensino fundamental 2 e médio. As inscrições já estão abertas. As informações estão no portal do Sesi no endereço fieb.org.br/sesi/educação, clicando em Educação de Jovens e Adultos.

Para matrícula no EJA/EaD para o ensino fundamental 2 e médio, os interessados deverão procurar o polo EaD do Sesi de Feira de Santana, que fica na Rua Gonçalo Alves Boaventura, S/N – Jardim Cruzeiro. O telefone de contato é (75) 3602 – 9712. O prazo de inscrição encerra em dezembro e as matrículas excedentes serão remanejadas para as turmas de 2017.

O curso é uma oportunidade para jovens e adultos completarem sua escolaridade. Ao todo o fundamental 2 e ensino médio a distância é oferecido em 11 municípios da Bahia, incluindo Salvador.

De acordo com a assessora de Educação de Jovens e Adultos do SESI, dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios PNAD (2014), revela que havia no Brasil, em 2014, cerca de 13,2 milhões de analfabetos entre pessoas com 15 anos ou mais de idade, o que corresponde a uma taxa de analfabetismo de 8,3%. É por esta razão que o Ssesi está investindo nesta etapa da formação básica que antecede a entrada na vida profissional e é um fator importante para a melhoria da produtividade para quem já está inserido no mercado de trabalho.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade