Feira de Santana

Museu Casa do Sertão oferece atividades para crianças até dia 31

Os visitantes poderão conhecer a Sala de Brinquedos Populares. Além da exposição, haverá recreação e brincadeiras.

10/10/2016 às 16h08, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Até o dia 31 de outubro o Museu Casa do Sertão, da Universidade Estadual de Feira de Santana (MCS/Uefs), vai oferecer diversas atividades para as crianças, como Exposição de brinquedos populares, contação de histórias, brincadeiras cantadas, Recreação e oficinas.

Na oportunidade, os visitantes poderão conhecer a Sala de Brinquedos Populares. O espaço reúne carros de lata, bonecas de pano, panelinhas de barro, pernas de pau, mané-gostoso, rói-rói, cinco Marias, mula manca, entre outros. Caracterizados como produtos artesanais, esses brinquedos agem de forma interativa no mundo de fantasias das crianças, aproximando-as da realidade social em que vivem. Apesar do avanço tecnológico, o brinquedo artesanal continua com a sua identidade cultural, que encanta crianças e adultos.

Além da exposição, haverá recreação e brincadeira cantada, que se inserem no universo das brincadeiras coletivas, e que hoje estão perdendo espaços nas ruas. Essas brincadeiras podem ser consideradas patrimônio cultural imaterial, pois são transmitidas de geração a geração, trazendo marcas e costumes de cada povo.

Oficinas

O Museu também realizará oficinas de: miniaturas em couro, jogo das cinco Maria e brinquedos construídos a partir do reaproveitamento de materiais recicláveis, buscando fomentar a consciência ecológica nas crianças.

Este evento tem a finalidade de despertar no público infantil o interesse pelas questões culturais, com vistas à valorização das riquezas da região do semiárido, e a sensibilização para o cuidado com a casa comum – o planeta Terra, estimulando as crianças a experimentarem e compreenderem o Museu como espaço de troca, descobertas, criação, memórias, história e vida.

Serviço: 

Local: Museu Casa do Sertão – UEFS  -Campus Universitário. Avenida Transnordestina, s/ n. Bairro Novo Horizonte.

Período: 3 a 31 de outubro de 2016

Horário: Segunda 14h15 às 17h30. Terça a sexta: 8h15 às 11h30 e das 14h15 às 17h30.
Contato p/ agendamento: Tel. (75) 3161.8750/8751/8752
e-mail: [email protected] ou [email protected]

Fotos: Divulgação/Museu Casa do Sertão

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade