Moda e Beleza

Anéis, alianças e joias para noivas

As meias alianças estão entre as opções mais elegantes e atuais para mulheres modernas, tanto para noivados, quanto para casamentos.

07/10/2016 às 15h23, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A escolha da joia de compromisso é um momento de bastante expectativa antes da união: é o símbolo da ligação e do comprometimento do casal, além de ser uma peça que dura por um longo período; portanto, é muito importante que ela combine com a personalidade da noiva e tenha originalidade e sofisticação.

O anel ideal deve atender aos desejos de quem vai usar, tanto em relação ao conforto quanto à beleza. Existe, hoje, uma ampla variedade de joias que podem adequar-se às singularidades de cada mulher e dar ainda mais estilo na composição do visual – não só no dia do casamento, mas também depois dele. Avaliar e conhecer as diferenças entre as opções é o melhor caminho para encontrar a aliança certa.

Meia Aliança

É uma joia muito atual e, cada vez mais, é a preferida para firmar compromissos como os noivados; é tão versátil que se tornou também a principal escolha para aniversários de casamento e renovação dos votos. São anéis mais finos que as alianças com uma fileira de pedras – como diamantes, zircônias ou rubis – e tem aparência sofisticada e muito moderna.

Podem ser também usados como aparadores, ou seja, colocando-o depois da aliança. Para estilos mais extravagantes, usa-se aparadores em dupla: um antes e um após. Por ser uma joia em alta, muitas lojas exibem uma diversidade considerável de modelos, mas é preciso atentar-se para a combinação aliança e aparador ser harmoniosa.

Aliança

A aliança convencional é a opção mais clássica e a única que nunca sai de moda. Está entre as prediletas de casais bastante tradicionais, mas engana-se quem pensa que são todas muito parecidas: hoje, o par de aliança personalizada é o mais procurado entre casais que unem tradição e originalidade.

Existem diversas formas de customizá-la, como escolher o material de que vai ser feito, além de detalhes como a presença ou não de pedras e a espessura dos arcos. Para casais mais modernos, uma alternativa inesperada para deixar as joias de acordo com o estilo de cada um é escolher dois anéis diferentes: parece incomum, mas, na verdade, é uma opção bem descontraída e criativa.

Solitários

Ainda pouco comum no Brasil, é um clássico em outros países, como os Estados Unidos. Porém, aos poucos, a preferência por anéis solitários cresce entre as mulheres, tanto para noivados quanto para usá-los juntamente às alianças após o casamento. São joias com apenas uma pedra preciosa, mas podem ser personalizados através formato ou da gema ou do próprio anel e através do material utilizado.

Tem uma aparência atemporal – algumas famílias, inclusive, passam-no de geração para geração – e transmite uma aparência romântica. O que diferencia um anel do outro e, por consequência, faz com que combine com diversos estilos é a pedra escolhida: os mais tradicionais possuem diamantes ou pérolas e os mais ousados carregam cores mais vibrantes, como rubis ou ônix.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade