Eleições 2016

Conheça os novos vereadores eleitos em Feira de Santana

11 novos parlamentares assumem as vagas deixadas em janeiro de 2017.

05/10/2016 às 11h40, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Danillo Freitas 

Chegou ao final a disputa pelas 21 cadeiras da Câmara de Feira de Santana. Todos os atuais vereadores foram candidatos à reeleição, porém apenas 10 conseguiram êxito. Onze novos edis assumem as vagas em janeiro de 2017.

Um desses novos parlamentares é Ronaldo Almeida Caribé, mais conhecido como Ron do Povo (PTC), eleito com 2.262 votos. Ele comercializa lanches em frente a uma faculdade da cidade e no conjunto Alvorada. Ron falou que vai descansar essa semana, mas voltará a vender lanches na próxima segunda.

Décimo quinto mais votado entre os eleitos, João Bililiu (PPS) obteve 2.953 votos e também é comerciante. Essa foi a segunda eleição que disputou. Bililiu falou que sua estrutura de campanha foi bater de porta em porta para conquistar os votos.

Também do PPS,  Fabiano Nascimento de Souza mais conhecido como Fabiano da Van é motorista de veículos de transporte coletivo de passageiros e conquistou 2.115 votos. 

Luís da Feira (PPL) se candidatou pela primeira vez e conseguiu uma cadeira na Câmara com 2.566 votos. Também comerciante, ele diz que continuará trabalhando nas lojas de sua propriedade na Rua Sales Barbosa e também no Feiraguay. “Fiquei muito feliz e emocionado com a vitória. Quero ajudar o povo de Feira, fazer parcerias e fazer um bom mandato representando os distritos e também o Tomba, onde moro atualmente”, comemorou.

Gilmar Amorim, eleito com 1.867 votos, já tinha tentado uma vaga na Câmara Municipal. Ele disse que os planos agora é ouvir o povo, conversar com a comunidade e fazer o que for de melhor para a cidade. Gilmar atribui a vitória ao trabalho social realizado, especialmente no bairro George Américo.

“Já tem 17 anos que a gente faz o torneio de sinuca, que é um dia de lazer para a nossa comunidade. Realizamos a brincadeira do pau de sebo, tem o passeio ciclístico, que demos uma parada agora por questões financeiras, mas vamos voltar a realizar. Desenvolvo um trabalho na área de saúde com o deputado Targino Machado e fui administrador do George Américo. Agradeço a todos que votaram em mim”, afirmou.

Cadmiel Pereira (PSC) assumirá o cargo pela primeira vez. Servidor público com atuação na secretaria de Ação Social. Ele foi eleito com 3.031 votos.

Zé Filé (PROS) foi eleito com 2.952 votos. É comerciante e já participou de outras disputas, sem êxito. “Já tinha apoiado um vereador, mas chegou um momento em que eu pensei que se era pra votar em alguém que fosse em mim mesmo. Esta foi a quarta vez que me candidatei. Agradeço a Deus pela orientação”, afirmou.

Retornam para a Câmara

José Marques de Messias, conhecido como Zé Curuca (DEM), não conseguiu a reeleição em 2012, porém retornará à Casa da Cidadania na próxima legislatura, pois recebeu 5.277 esse ano. “Tive 4.336 votos somente entre o bairro Limoeiro e o distrito de Humildes. Foram 12 candidatos, só em Humildes, fora outros que vieram buscar votos aqui. Eu quero agradecer a Deus, minha família, a todos que vestiram nossa camisa e também ao prefeito José Ronaldo, o deputado Targino Machado, o suplente de senador Zé Chico e a toda minha equipe de trabalho. Foi uma vitória bonita, um carnaval aqui em Humildes”, comemorou.

Lulinha (DEM), que atualmente é suplente, teve 5.278 votos e retorna à Câmara Municipal. Ele ressaltou que fez uma campanha simples, com pouco dinheiro, e agradeceu o apoio. “Foi uma eleição feita realmente com amor. As pessoas abraçaram minha campanha e acreditam no nosso trabalho, caminharam comigo e se empenharam. A minha alegria é saber que em todo lugar que a gente chegava éramos bem recebidos. Quando eu perdi a eleição eu disse que ia continuar trabalhando mesmo sem mandato e foi isso que eu fiz”, destacou.

Ewerton Carneiro da Costa, conhecido como Tom, (PEN) foi eleito com 4.385 votos. Ele também fez agradecimentos e falou sobre a divisão de apoio da igreja Quadrangular. “Trabalhamos e chegamos. A igreja decidiu em um encontro que me apoiaria, mas de repente o pastor Pedro também se lançou candidato. Me senti ameaçado sim, mas a constituição brasileira fala que qualquer pessoa é livre para ser votada e para votar, mas o mais o importante foi que a gente alcançou a vitória com legalidade”, afirmou.

Roberto Tourinho (PV) não se candidatou nas eleições passadas, mas já foi vereador e era secretário de Meio Ambiente antes do pleito eleitoral. Ele foi eleito com 4.231 votos.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade