Feira de Santana

Reeleito, José Ronaldo agradece apoios e reafirma promessas de campanha

Ronaldo agradeceu ao apoio da comunidade feirense e afirmou que muito do que foi dito durante a campanha partiu das ruas

03/10/2016 às 16h16, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) avaliou nesta segunda-feira (3), em entrevista ao Acorda Cidade, o resultado das urnas nas eleições deste domingo (2), que garantiu a ele a reeleição em Feira de Santana. Ronaldo conquistou 212.408 votos, o que equivale a 71,12% dos eleitores feirenses.

Em segundo, ficou o deputado estadual Zé neto (PT), com 46.912 votos (15,71%), seguido do candidato Jhonatas Monteiro (Psol), que obteve 27.503 votos (9,21%). O candidato Jairo Carneiro (PP) obteve 8.812 votos (2,95 %); Já Ângelo Almeida (PSB) ficou em penúltimo lugar, com 2.763 votos (0,93%). Em último lugar, o candidato Leonardo Pedreira (PCO), com 283 votos (0,09%), segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ronaldo agradeceu ao apoio da comunidade feirense e afirmou que muito do que foi dito durante a campanha partiu das ruas. “Primeiro eu quero agradecer a Deus e ao povo de Feira de Santana. Às crianças que davam tanto carinho, tanto amor; às crianças o meu abraço, minha gratidão. Muito do que eu disse na televisão foi ouvido das pessoas nas ruas e fizemos essa campanha bonita. 71% é um número maravilhoso”, comemorou.
Ele reafirmou algumas promessas de campanha, como o projeto de uma clínica de especialidades, outra voltada para pessoas da terceira idade. O prefeito disse também que vai dar prosseguimento ao trabalho que vem fazendo na área da educação e irá inaugurar em breve unidades de saúde que estão em fase de conclusão.

“Quero dizer que a clínica de especialidade nós já temos um projeto pronto e estaremos mantendo contato com a Caixa nos próximos dias, para ver se autoriza a gente já a licitar. Quero licitar esta obra este ano ainda, para iniciarmos no início de 2017. Quero cumprir também meu compromisso de fazer uma clínica dos idosos, como o projeto da Dona Zazinha, onde haverá uma academia com fisioterapeuta, psicólogos e onde um maior número de pessoas seja atendido. Prosseguiremos com as novas escolas e creches e vamos inaugurar nos próximos meses unidades de saúde que estão em fase de conclusão como a UPA da Queimadinha”, declarou.

Sobre as primeiras ações de governo, José Ronaldo informou que ainda não tomou nenhuma decisão e que irá tirar uns dias de descanso para pensar sobre essas questões e possíveis mudanças em sua equipe de governo. Ele parabenizou os vereadores eleitos e se disse surpreso com a informação de que terá apenas um vereador de oposição na câmara na próxima gestão, que será Alberto Nery, do PT.

José Ronaldo negou ainda qualquer tipo de acordo com o vice-prefeito eleito Colbert Martins, para que este assuma a gestão municipal em 2018, caso ele decida ir para a chapa majoritária. “Não existe acerto com colbert. A vida é muito dinâmica, extremamente forte, mas acerto não. Colbert foi ótimo companheiro de campanha, quero dar meu abraço a ele. E quero abraçar a todos os 18 partidos políticos que nos apoiaram, os dirigentes desses partidos, todos os candidatos, a militância, a todos mesmo.”

O prefeito José Ronaldo elogiou a reeleição do atual prefeito de Salvador, ACM Neto. “Linda, maravilhosa a eleição de ACM Neto em Salvador. Foi uma vitoria muito bonita, maravilhosa”, aproveitando a oportunidade para parabenizar os candidatos amigos da região que se elegeram no pleito.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade