Cultura

Cortejo abre oficialmente o Fenatifs 2016 nesta segunda

Para fechar as atividades de hoje, será realizado o 1º Coffeenatifs.

03/10/2016 às 09h08, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um Cortejo de Artistas, com muito teatro, circo e samba de roda, marca a abertura oficial da 9ª edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs), nesta segunda-feira (3), às 14 horas, com saída do Centro de Cultura Amélio Amorim.

Artistas representando grupos de vários estados percorrerão, em trenzinhos, Mini Trio e veículos, a avenida Presidente Dutra com destino a Avenida Getúlio Vargas. Além da anfitriã do Fenatifs, a Cia. Cuca de Teatro (FSA), a Turma do Biribinha (AL), Cia Arte e Riso (Umarizal-RN), Cia Boto Vermelho (RJ), Grupo Estação de Teatro (RN), Palhaço Tziu (BA) e Grupo Quixabeira da Matinha (BA) são alguns dos grupos que participarão do evento.

A primeira parada no centro da cidade será na Praça J. Pedreira. No local, acontecerão apresentações da Cia Arte e Riso (RN) e do palhaço Tziu (BA). Na sequência, o cortejo seguirá para o Mercado de Arte Popular, onde será finalizado com as apresentações da Turma do Biribinha (AL), do Grupo Estação de Teatro (RN) e do samba de roda do Grupo Quixabeira da Matinha (BA), um momento de festa com a participação de toda a comunidade.

Para fechar as atividades de hoje, será realizado o 1º Coffeenatifs. O encontro irá reunir grupos para uma troca de experiências e saberes sobre a produção cultural para crianças e adolescentes.

Acesso

Os ingressos para o Festival estão vendidos no valor de R$ 30,00 (inteira) e R$15,00 (meia promocional para todos). Gratuito, mediante agendamento, para a rede pública de ensino e instituições. Os contatos para agendamentos de grupos podem ser feitos pelo email: [email protected] e as inscrições para as atividades paralelas (Palestra, Oficinas, Workshops) podem ser realizadas através do e-mail: [email protected]. Outras informações pelo site: www.ciacucadeteatro.com.br ou pelo telefone (75) 3491-8992.

Programação completa

Na 9ª Edição o Fenatifs, 15 estados brasileiros (Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal) estarão sendo representados em Feira de Santana. Para acessar a programação completa: www.ciacucadeteatro.com.br. 

O 9º Fenatifs tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, através do Edital Eventos Calendarizados 2013 – 2015 (prorrogado para 2016 através da Portaria 220 de 24 de novembro de 2015 da Secult – BA) e apoio institucional da Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte – Cuca.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade