Educação

Práticas corporais será tema de Seminário na área de Educação Física

Instituir um espaço de discussões acerca dos conhecimentos específicos à formação profissional na área de Educação Física e seu trato didático pedagógico em espaços escolares e não escolares é o objetivo principal do Seminário.

30/09/2016 às 09h35, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Estão abertas as inscrições para o “1º Seminário de Práticas Corporais” da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A programação acontece no período de 5 a 7 de outubro, e terá como tema “Práticas Corporais: vivência, conhecimento e cultura”. Os interessados devem se inscrever pelo seguinte site: peacuefs.blogspot.com.br.

Promovido pela área de Práticas Corporais do Curso de Educação Física, do Departamento de Saúde (DSAU), em parceria com o Programa Segundo Tempo do Ministério do Esporte, o Seminário vai acontecer no Auditório 4 do Módulo 6 e no Parque Esportivo. O evento marca as comemorações de aniversário do Curso de Educação Física da Uefs.

Instituir um espaço de discussões acerca dos conhecimentos específicos à formação profissional na área de Educação Física e seu trato didático pedagógico em espaços escolares e não escolares é o objetivo principal do Seminário. A programação faz parte da realização integrada do “4º Seminário do Subprojeto do PIBID de Educação Física da UEFS”, “4º Ciclo de Formação do PEAC”, “7º Seminário do NEFEA” e “Curso de Extensão do Esporte da Escola do Programa Segundo Tempo”.

A realização do evento é feita colaborativa entre o Programa de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) subprojeto de Educação Física, o Núcleo de Educação Física e Esporte Adaptado (NEFEA) e o Programa Encaminhar Ação Cidadã (PEAC). O evento conta também com o apoio da Secretaria Nacional de Esporte Educacional, Lazer e Inclusão Social (SNELIS) e da Secretaria Estadual Bahia do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE-Ba).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade