Educação

Seminário discute mídias digitais e software livre

O seminário faz parte do projeto de pesquisa e extensão Web rádio que tem como objetivo propor, refletir, analisar e veicular conteúdos educativos.

30/09/2016 às 09h25, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O curso de Comunicação Social Rádio e TV, do Departamento de Educação, da Universidade do Estado da Bahia, campus XIV, promove o I Seminário de Educação, Mídias Digitais e Software Livre (SEMDSL), entre os dias 5 e 7 de outubro. O evento contará com palestras, oficinas e uma mostra de robótica.

Foto: Divulgação

O seminário faz parte do projeto de pesquisa e extensão Web rádio que tem como objetivo propor, refletir, analisar e veicular conteúdos educativos. Para a coordenadora do projeto, professora Pricilla Andrade, “o seminário tem o objetivo de promover reflexões e estimular as produções midiáticas e dos dispositivos móveis com proposta educativa”.

Na conferência de abertura, a pedagoga, Mestre e Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul-UFRGS, Cíntia Inês Boll, discute a temática “a linha (i) móvel das tecnologias visibilizando múltiplos “eus” (des) compor (a) tados”.

A diretora do Campus, Rosane Vieira ressalta a relevância do seminário para o campus, pois “estamos implementando a Web Rádio da Uneb e colocamos na agenda do campus a discussão sobre software livre. O evento não é mais um no departamento, mas participa das pretensões da nossa gestão e valoriza a cultura livre”.

Foto: Divulgação

Além de promover a socialização de pesquisas na área de rádio, o seminário também é uma oportunidade para consolidar parcerias entre a Unev, a rádio Faced da Ufba e o Movimento de Organização Comunitária (MOC).

Os interessados em participar das oficinas deverão se inscrever no site www.semdsl.uneb.br até sexta-feira (30). As vagas são limitadas. O evento será transmitido pela web rádio Uneb e pela rádio Faced da Ufba.

Por Ronivaldo Almeida graduando do curso de Comunicação Social – Rádio e TV, Campus XIV, telefone: (75) 8243-7051

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade