Saúde

Campanha de conscientização alerta para doenças reumáticas

Será lançada no dia 20 de outubro no auditório da Secretaria de Saúde, na Avenida João Durval Carneiro, em Feira de Santana uma campanha para divulgação das doenças reumáticas.

29/09/2016 às 12h33, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Mundialmente, o dia 12 de outubro é lembrado como o Dia Mundial de Conscientização da Artrite Reumatoide (WorldArthritis Day). No Brasil, o dia 30 de outubro foi eleito como o Dia Nacional da Luta Contra o Reumatismo. Ambas as datas tem como objetivo alertar a população para o diagnóstico precoce e tratamento das doenças Reumáticas.

Desta forma, será lançada no dia 20 de outubro no auditório da Secretaria de Saúde, na Avenida João Durval Carneiro, em Feira de Santana uma campanha para divulgação das doenças reumáticas coordenada pela Dra. Ana Teresa Amoedo.

A iniciativa contará com palestras educativas abertas para a população e profissionais de sáude.

No Brasil há aproximadamente 2 milhões de pessoas com artrite reumatoide, sendo o 2° maior motivo de incapacidade para o trabalho, conforme dados do INSS. Já segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 15 milhões de pessoas sofrem de reumatismo, doença que afeta principalmente as articulações.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade