Bahia

Rui Costa diz que governo poderá recuperar estradas com recursos próprios

Segundo ele, se houver cortes de recursos com a saída de Dilma Rousseff e a entrada do presidente Michel Temer, o governo do estado poderá recuperar as estradas com recursos próprios.

28/09/2016 às 10h02, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Durante a visita do governador Rui Costa, em Feira de Santana, para a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), nesta terça-feira (27), ele falou sobre a recuperação de algumas estradas baianas. Segundo ele, se houver cortes de recursos com a saída de Dilma Rousseff e a entrada do presidente Michel Temer, o governo do estado poderá recuperar as estradas com recursos próprios.

“O estado vai concluir todas as obras. Eu espero respeito aos baianos e essa é a minha expectativa. Mas se não houver esse respeito, o estado terminará todas as obras com recursos próprios”, afirmou.

Sobre a BA 052, conhecida como Estrada do Feijão, Rui Costa disse que é a maior estrada estadual da Bahia e que a licitação para recuperação sai ainda esse ano.

“Essa BA está no contrato do Banco Mundial, que nós já conseguimos um empréstimo. Como é empréstimo, a gente precisa pegar o projeto de acordo com o Banco Mundial. Estamos aguardando para iniciar a licitação e recuperar toda a estrada 052 indo até a cidade de Xique-xique”, afirmou.

O governador Rui Costa disse ainda que várias estradas que estão no contrato do Banco Mundial e outras que estão no contrato de um banco europeu, que o governo contratou por duzentos milhões de euros, que soma algo em torno de 750 milhões de reais, serão recuperadas.

“Eu não sei todas as estradas que serão licitadas de cabeça, mas posso garantir que temos esses contratos. Esse recurso é destinado integralmente para as estradas da Bahia. São muitas e o cronograma depende da liberação dos recursos, que temos que aguardar”, disse.

Estrada de Bonfim de Feira será recuperada

A estrada que liga Bonfim de Feira, distrito de Feira de Santana, à região do feijão, será, de acordo com assessoria do governo, totalmente recuperada, atendendo reivindicação de moradores da região e motoristas que circulam pela BA 499 e BA 052.

A empresa Perimetral Engenharia Ltda, especializada em execução de serviços de manutenção, venceu a licitação e deve iniciar a obra nos próximos dias, segundo publicação no Diário Oficial desta segunda-feira (26).

O distrito está situado a 31 quilômetros da sede de Feira de Santana, entre a região do recôncavo e do sertão baiano. A população é de cerca de 3.800 habitantes. A obra terá extensão de 12,30km. 

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade