Ensino Superior

MEC divulga lista de instituições que implantarão cursos de medicina; 6 na Bahia

As mantenedoras que tiveram as propostas selecionadas devem se apresentar à Seres até 11 de outubro.

28/09/2016 às 07h36, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Ministério da Educação (MEC) publicou ontem (27) portaria que divulga os municípios e instituições de educação superior selecionados para implantar cursos de medicina em diferentes municípios do país. Ao todo, serão abertas até 2.355 vagas para a formação de médicos distribuídas em 37 cidades de dez estados.

Na Bahia seis instituições foram selecionadas nas cidades de Alagoinhas (Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá); Eunápolis (Pitágoras – Sistema de Educação Superior Sociedade Ltda);Guanambi (Sociedade Padrão de Educação Superior Ltda); Itabuna (Instituto Educacional Santo Agostinho Ltda); Jacobina (AGES Empreendimentos Educacionais Ltda) e Juazeiro (IREP Sociedade de Ensino Superior, Medio e Fundamental Ltda).

A lista com as cidades e as mantenedoras de ensino selecionadas pode ser consultada no Diário Oficial da União (acesse aqui).

A iniciativa faz parte do Programa Mais Médicos, lançado em 2013, e tem o objetivo de levar cursos de medicina para locais com maior carência de médicos. O edital, cujo resultado foi publicado na terça-feira, é de 2014. De acordo com o MEC, o edital chegou a ser suspenso em outubro de 2015, por decisão do Tribunal de Contas da União, e retomado este ano.

As mantenedoras que tiveram as propostas selecionadas devem se apresentar à Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) até 11 de outubro para a entrega da garantia de execução e assinatura de termo de compromisso. Também está previsto o monitoramento da implantação dos projetos apresentados. De acordo com cada proposta selecionada, esse processo pode ser feito entre três e 18 meses. 

Com informações da Agência Brasil

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade