Feira de Santana

Feira de Saúde promoveu palestras sobre prevenção a doenças no Novo Horizonte

A Feira de Saúde contou com a participação de estudantes dos cursos de saúde da UEFS e da FTC, além de profissionais da Vigilância Epidemiológica.

27/09/2016 às 09h51, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com o objetivo de instruir a população quanto à cuidados com a saúde e o bem estar, foi realizada na Unidade de Saúde do Novo Horizonte, nesta segunda-feira (26), uma feira de saúde. O evento foi organizado pelos profissionais da instituição e por estudantes que estagiam no local.

A programação foi diversificada. Neste dia, não acontecem atendimentos na unidade, e sim palestras e atividades lúdicas. Os moradores do bairro assistiram à explicações sobre saúde bucal, hipertensão e diabetes. Eles também receberam instruções de como combater o mosquito Aedes Aegypti, que transmite doenças como dengue, chikungunya e zika vírus.

A enfermeira Maria Conceição ressaltou a importância do evento. “Neste dia, a população pode dialogar e tirar suas dúvidas quanto à doenças e prevenção delas”, explica. A enfermeira ressalta que prevenir é o melhor remédio e que isso deve ser feito todos os dias, para uma melhor saúde.

Quem foi à unidade pôde também aferir a sua pressão arterial, além de realizar alongamentos, com acompanhamento de educadores físicos e fisioterapeutas. A Feira de Saúde contou também com salão de beleza e, por fim, um bingo, que proporcionou entretenimento aos moradores do bairro.

A Feira de Saúde contou com a participação de estudantes dos cursos de saúde da UEFS e da FTC, além de profissionais da Vigilância Epidemiológica.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade