Feira de Santana

Hospital da Mulher diz que 38% das pacientes atendidas são de outros municípios

Os números são relativos aos meses de janeiro a agosto, de acordo com a Fundação Hospitalar de Feira de Santana, que administra o hospital.

27/09/2016 às 09h48, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os atendimentos no Hospital da Mulher prestados às pacientes vindas de outros municípios – pactuados ou não com Feira de Santana, chegam a 38% de toda a demanda. Neste período, foram prestados 19.264 atendimentos no setor da emergência com avaliação e mais 6.722 partos e curetagens, procedimentos que necessitam de internamento.

Portanto, os atendimentos totalizam 25.986, sendo que deste universo 9.874 foram prestados a mulheres que não residem em Feira de Santana. Os números são relativos aos meses de janeiro a agosto, de acordo com a Fundação Hospitalar de Feira de Santana, que administra o hospital.

Os meses de janeiro e junho, ambos com mais de 4,5 mil destes procedimentos, foram os que apresentaram maiores demandas neste ano. Além do atendimento às parturientes, no Hospital da Mulher são realizadas consultas na área da pediatria em diversas especialidades médicas.

O hospital também oferece o método Mãe Canguru, que é um tipo de humanização onde o recém-nascido prematuro mantém contato pele a pele com a mãe, favorecendo o seu desenvolvimento.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade