Bahia

Governador inaugura UPA de Feira de Santana nesta terça (27)

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, visitou a UPA na sexta-feira (23) e conferiu de perto os últimos detalhes antes do funcionamento.

26/09/2016 às 12h32, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O governador Rui Costa estará em Feira de Santana nesta terça-feira (27) para a inauguração da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA 24h) da cidade e do Sistema Integrado de Abastecimento de Água do Setor Norte. A expansão do sistema irá atender aos bairros da Cidade Nova, Parque Ipê, Campo do Gado, Campo Limpo, dentre outros, melhorando a oferta de água tratada distribuída à região leste da cidade.

A entrega do Sistema Integrado de Abastecimento de Água será às 9h na loja de atendimento da Embasa, localizada na Rua Monsenhor Moisés do Couto, no bairro de Campo Limpo. Em seguida, inaugura a UPA ao lado do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
 

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, visitou a UPA na sexta-feira (23) e conferiu de perto os últimos detalhes antes do funcionamento.

"Estamos concluindo a instalação de equipamentos, a exemplo de computadores e impressoras, e fazendo o trabalho de paisagismo", destaca o titular da pasta da Saúde. A unidade estadual dispõe de 24 leitos de observação, sendo quatro para atendimento de pacientes críticos, além de laboratório clínico e diversos equipamentos para auxiliar o diagnóstico, tais como, raio-x, oftalmoscópio, laringoscópio e eletrocardiografia por telemedicina.

Com aproximadamente 150 funcionários, a UPA tem capacidade de atender até 450 pacientes por dia, que serão assistidos por uma equipe multiprofissional formada por médicos nas especialidades clínica, cirúrgica, ortopédica e pediátrica, além de enfermeiros, farmacêutico, nutricionistas, bioquímicos, assistentes sociais e técnicos de enfermagem.

A unidade funcionará 24 horas por dia, e ampliará o acesso de pacientes aos serviços de urgência e emergência na região. A expectativa é que os casos de baixa e média complexidade sejam absorvidos pela unidade, reduzindo assim o volume de atendimentos de baixo e médio risco, que também vinham sendo realizados no HGCA.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade