Feira de Santana

Hospital Clériston Andrade vai realizar mutirão de ortopedia para pacientes internados

Segundo Pitangueira, há dois anos ele vem cobrando uma solução para o problema por meio de um mutirão em convênio com clínicas particulares

26/09/2016 às 09h56, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O Hospital Geral Clériston Andrade vai realizar na primeira quinzena de outubro um mutirão de ortopedia apenas para pacientes internados. De acordo com o diretor do hospital, José Carlos Pitangueira, a unidade internou somente na última semana 63 pacientes no setor e a equipe não teve condições de atender à demanda.

“Isso foi proposto pelos ortopedistas comandados por doutor Fabrício Holt. Nós tínhamos 63 pacientes internados na ortopedia e não temos condição de dar conta do recado, porque você opera 20 na semana e entram 30 no final de semana por causa dos acidentes de motos e quedas dos idosos”, declarou o diretor do hospital.

Segundo Pitangueira, há dois anos ele vem cobrando uma solução para o problema por meio de um mutirão em convênio com clínicas particulares. “Nós chegamos no limite. O hospital travou. Essa decisão foi para rodar os leitos”, afirmou, acrescentando que durante o período do mutirão estarão suspensas todas as cirurgias eletivas, que serão retomadas após o dia 15 de outubro. .

Ele defendeu ainda que o hospital firme parcerias com clínicas particulares que têm convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS) de ortopedia para ajudar a atender a demanda do hospital, que é muito alta. “Chegou a um limite que não vamos mais pedir nada a ninguém. Vamos fazer a nossa parte”, desabafou José Carlos Pitangueira.
 

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade