Feira de Santana

Milhares de pessoas participaram da 15ª Parada LGBT neste domingo (25)

O coordenador da parada, Keneddy Brasil, lembrou o motivo da escolha do tema deste ano

25/09/2016 às 20h53, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz e Ney Silva

A 15ª Parada LGBT de Feira de Santana, realizada neste domingo (25), na Avenida Getúlio Vargas, atraiu um público de aproximadamente 12 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar. O evento contou um trio elétrico arrastando a multidão e um palco fixo com a presença de drag queens, transformistas e grupos de danças.

O coordenador da parada, Keneddy Brasil, lembrou o motivo da escolha do tema deste ano, que foi “Tenho Identidade e Respeito à Diversidade: Somos LGBT”. “Cada um tem a sua identidade e precisamos ser respeitados em qualquer lugar. A gente só fica triste com as mortes de gays e travestis como vem acontecendo”, afirmou.

 

A Polícia Militar através da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), com o apoio da 66ª CIPM e dos alunos do BEIC, teve uma participação importante no evento.

O capitão Djomar Cruz informou que foram colocadas à disposição da parada 39 patrulhas com um efetivo de 156 homens com policiamento a pé ostensivo, além das viaturas de quatro e duas rodas que fizeram o policiamento ao redor do circuito.

“Nós tivemos uma cautela muito grande com este evento, pois sabemos da quantidade de pessoas que vêm para a parada e como no domingo há poucas atividades as pessoas migraram para o centro para acompanhar o evento”, informou o capitão.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade