Feira de Santana

Caminhada da saúde do coração reúne dezenas de pessoas em Feira de Santana

Os participantes da caminhada, em sua maioria, são pacientes do Incárdio e passaram por procedimentos cirúrgicos cardíacos

25/09/2016 às 10h53, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Ney Silva

Uma caminhada promovida pelo Incárdio (Instituto do Coração de Feira de Santana), na manhã deste domingo (25), reuniu dezenas de pessoas. O evento, que acontece em sua terceira edição, faz parte das comemorações do Dia Mundial do Coração que é em 27 de setembro.

Os participantes da caminhada, em sua maioria, são pacientes do Incárdio e passaram por procedimentos cirúrgicos cardíacos. Antes da caminhada, eles foram atendidos através de profissionais de saúde e fizeram testes de glicemia, aferição da pressão arterial e mediram o índice de massa corporal (IMC).

O cirurgião cardiovascular, André Guimarães, informou que caminhadas e exercícios físicos são importantes para prevenir doenças do coração. Além disso, ele destaca ser também necessário uma visita regular a um cardiologista, a reeducação alimentar e o abandono de práticas como o tabagismo.

A caminhada saiu da área de estacionamento do Incárdio e seguiu pela rua Geminiano Costa e depois avenida Maria Quitéria até o cruzamento com a Getúlio Vargas.

As fotos são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade