Bahia

Ministério Público da Bahia já havia solicitado perícia do Centro de Convenções

Na noite de sexta-feira (23), parte do prédio desabou

25/09/2016 às 10h49, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A promotora do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Rita Tourinho, disse que o órgão solicitou este ano uma perícia do Centro de Convenções ao departamento de perícias do MP. Segundo ela, o requisição pedia ao departamento a lista de obras necessárias para que o espaço pudesse ser reativado sem risco para os visitantes.

Ainda de acordo com a promotora, o engenheiro civil Carlos Strauch, responsável pela obra estrutural do Centro de Convenções, foi chamado pela Secretaria de Turismo da Bahia (Seltur) quando o órgão resolveu reformar o espaço.

"Ele [Strauch] afirmou que não tinha como reabrir o local", disse Rita. A promotora disse também que, em depoimento ao MP, o engenheiro lembrou que a perícia no Centro de Convenções não seria muito simples, pelas características arquitetônicas da obra. "É uma obra 'suspensa', e um pouco complexa".

Desabamento
Na noite de sexta-feira (23), parte do prédio do Centro de Convenções desabou. Moradores se assustaram com barulho intenso, pouco antes das 21h. Bombeiros, polícia e Defesa Civil estão no local. Um vigilante, que quebrou a janela para sair da guarita, teve ferimentos leves, assim como uma policial militar que fica em um batalhão no local. Ninguém ficou soterrado.

"Ouvi um barulho muito forte e até senti o prédio tremer", disse um morador da região. Muitos curiosos estão no local. A professora Suiane Veloso, 30 anos, que mora próximo ao Centro de Convenções, foi até lá. "Eu estava em casa quando ouvi o barulho. Parecia um prédio desabando ou avião planando".

Fonte: Correio 24h
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade