Tecnologia

Snapchat muda para Snap o nome da empresa e lança óculos que tiram foto

Nome do aplicativo, sucesso entre os jovens, continua o mesmo. Spectacles grava vídeos e fotos em formato circular.

25/09/2016 às 08h43, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Snapchat mudou o nome da empresa para Snap e apresentou os Spectacles, óculos que gravam e tiram fotos, além de as publicar diretamente na rede social. As duas novidades foram anunciadas neste sábado (24).
“Nós decidimos tirar o ‘chat’ e ir de Snap Inc.”, anunciou Evan Spiegel, um dos criadores e diretor-executivo do aplicativo, em nota. O nome do aplicativo continua o mesmo.

Já os Spectacles são óculos com uma câmera embutida que pode acessar a internet via Bluetooth ou Wi-Fi para fazer posts no Snapchat. As imagens serão gravadas com a perspectiva de que usa os óculos, com uma abertura de 115 graus. Terão formato circular, mas poderão ser reproduzidas em tela cheia.

De acordo com o Snapchat, os óculos têm autonomia energética para funcionar durante um dia até precisar de uma nova recarga. Serão oferecidas três versões com cores diferentes. O Snap não informou quando os aparelhos começam a ser vendidos.

“Quando nós estávamos apenas começando, fazia sentido nomear nossa companhia como Snapchat Inc., porque Snapchat era o nosso único produto. Agora que nós estamos desenvolvendo outros produtos, como o Spectacles, nós precisamos de um nome que vá além de um só produto –mas que não faça popularidade e a diversão do nosso time”, afirmou Spiegel.

“Mudando nosso nome também tem outro benefício: quando você procurar por nossos produtos, será mais fácil encontrar relevantes informações sobre eles em vez de informações chatas sobre a companhia ou análises financeiras. Você pode pesquisar Snapchat ou Spectacles para as coisas divertidas e deixar Snap Inc. para a multidão de Wall Street”, brincou Spiegel.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade