Feira de Santana

Viaduto sobre a rua Senador Quintino ganha iluminação de LED

O diretor do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços Públicos, José Wilton, afirma que a escolha das cores verde e branca segue a padronização adotada por todo o município.

24/09/2016 às 17h55, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Seguindo o novo padrão de iluminação pública que está sendo implantado em toda a cidade, o trecho da avenida Eduardo Fróes da Mota, o Anel de Contorno, no viaduto sobre a rua Senador Quintino, ganhou 48 refletores de LED. 36 deles verdes e outros 12 na cor branca. Este tipo de iluminação, que tem se tornado cada vez mais comum em grandes cidades, é um moderno e econômico modelo que garante mais durabilidade e, por não apresentar em sua composição traços de metais pesados, não gera necessidade de um descarte especial.

O diretor do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços Públicos, José Wilton, afirma que a escolha das cores verde e branca segue a padronização adotada por todo o município. “Toda a iluminação cênica é verde, nos viadutos e na própria prefeitura. Ela tem toda uma relação com o meio ambiente. Além de combinar, é uma cor alegre”. José Wilton conta ainda que este procedimento, além do impacto visual, contribui para melhorar a segurança no local.

O Portal do Sertão, região de Feira localizada entre o final da BR-324 e o início da Avenida Presidente Dutra, também foi um dos locais do município que receberam este tipo de iluminação.

Outras áreas da cidade também tiveram a sua iluminação restituída. Foram substituídas todas as lâmpadas da Avenida Primavera. Na localidade, todas as luminárias eram de vapor de sódio de 70w, de cor amarelada e que pode dificultar a identificação das cores originais dos objetos em que ela reflete.

A Avenida agora conta com lâmpadas de vapor metálico de 250w. Estas, além de serem mais potentes, por serem na cor branca, representam um maior nível de confiabilidade na identificação das cores. Foram um total de 155 braços trocados. O mesmo procedimento foi iniciado no Rua do México, no bairro Tomba.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade