Feira de Santana

Secretaria de Saúde realiza dia D da campanha de multivacinação em Feira

A coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Kátia Ferraz, informou que desde cedo as equipes estavam atuando na distribuição das vacinas pelas unidades de saúde.

24/09/2016 às 16h58, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Ney Silva

A campanha de multivacinaçao, que foi realizada neste sábado em todo o Brasil, mobilizou dezenas de profissionais em Feira de Santana.

A bancária Cristina Silva Monte levou duas filhas, uma de 3 anos e outra de 13 anos, para serem vacinadas no posto que foi instalado na sede da Secretaria Municipal de Saúde. Ela estava satisfeita com o atendimento e falou da importância da vacinação. "É importante fazer a atualização da caderneta e fazer a prevenção de doenças", afirmou.

A coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Kátia Ferraz, informou que desde cedo as equipes estavam atuando na distribuição das vacinas pelas unidades de saúde. "O trabalho foi ótimo com todas as equipes se envolvendo e fazendo as tiragens", disse.

Segundo Kátia Ferraz, nessa vacinação foi feita a atualização das cadernetas de crianças até cinco anos incompletos e de adolescente de 10 a 15 anos incompletos.

As vacinas aplicadas foram a penta, hepatite A, meningite, pneumo, tríplice viral, tetra viral, hepatite B, DTP e contra o vírus HPV para meninas entre 9 e 15 anos. O dia D da campanha foi encerrado em todo o Brasil por volta das 16h.
   

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade