Agenda Cultural

Maryzélia balança a 9ª Feira do Livro neste domingo (25)

Cantora participa do evento desde a primeira edição

23/09/2016 às 14h18, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Tão tradicional como a Feira do Livro é a presença da sambista Maryzélia no evento, que neste ano completa nove edições, todas com a participação da cantora. A artista encerra a feira, organizada pela Universidade Estadual de Feira de Santana, com show do seu novo disco, ‘Samba na Veia’, a partir das 16h do domingo (25). O evento foi iniciado na terça-feira (20).

Há poucos dias na cidade, Maryzélia veio do Rio de Janeiro, onde já é destaque no cenário do samba carioca, para participar da Feira do Livro. “Amo minha Feira de Santana. Foi aqui que nasci, fui criada e onde dei meus primeiros passos na música. Para mim, é uma felicidade muito grande poder voltar à minha terra e apresentar um novo trabalho para minha família e meus amigos num evento tão importante como a Feira do Livro”, declara a sambista.

O novo álbum da cantora reúne 12 faixas, sendo que parte delas tem como compositores Ailton da Silva, Enézio de Deus, Marcio Valverde, Nélio Rosa, Roberto Kuelho e Valdir Simplicidade, todos de Feira de Santana e região. O disco é produzido e dirigido por Paulo Debétio, que já produziu diversos artistas consagrados, a exemplo de Fafá de Belém, e compôs para outras grandes vozes da música nacional, a exemplo de Alcione. Em parceria com Paulinho Rezende, Debétio também assina a composição de ‘Pelo amor de Deus’, interpretada por Maryzélia no seu novo disco. Foi com essa canção que Emílio Santiago venceu o Festival MPB Shell da TV Globo, em 1982, e firmou sua carreira no cenário nacional.

No Rio de Janeiro há pouco mais de um ano, a cantora feirense já integra tradicionais rodas de samba cariocas, a exemplo das realizadas pelo projeto Criolice, que no próximo mês homenageia o centenário do samba e tem Leci Brandão como convidada. No Rio, a artista também gravou o programa ‘Samba e História’, que ela sempre foi fã e é transmitido pelo canal da Legião da Boa Vontade (LBV). Por levar a cultura de Feira de Santana por onde se apresenta, a sambista recebeu a medalha da Ordem Municipal do Mérito em evento comemorativo pelo aniversário da cidade, em 18 de setembro.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade