Feira de Santana

Casa do Trabalhador realiza Dia Nacional de Contratação das Pessoas com Deficiência

O Dia D é promovido nacionalmente pelo Ministério do Trabalho e objetiva aproximar empresas e profissionais, através da realização de entrevistas e seleções de emprego exclusivas para trabalhadores com deficiência.

22/09/2016 às 16h15, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Casa do Trabalhador de Feira de Santana promove nesta sexta-feira (23) uma ação específica de intermediação de mão de obra de pessoas com deficiência junto a empresas da cidade. A programação faz parte do Dia Nacional da Contratação das Pessoas com Deficiência. O Dia D é promovido nacionalmente pelo Ministério do Trabalho e objetiva aproximar empresas e profissionais, através da realização de entrevistas e seleções de emprego exclusivas para trabalhadores com deficiência.

Os interessados devem comparecer ao órgão durante todo o dia, das 8h as 17h. Serão realizadas entrevistas e seleções de emprego exclusivas para trabalhadores com deficiência e reabilitados do INSS, além de atividades de orientação profissional e previdenciária.

O evento é promovido nacionalmente pelo Ministério do Trabalho e objetiva aproximar empregadores e trabalhadores. A Casa do Trabalhador realiza, diariamente, a captação de vagas e a intermediação de mão de obra para Pessoas com Deficiência, mas, no Dia D, nesta sexta-feira, esse público será atendido com exclusividade. Empresas interessadas em contratar trabalhadores com deficiência podem disponibilizar vagas no evento.

A contratação de Pessoas com Deficiência está prevista na Lei de Cotas (8.213/91), implantada em 1999, pelo Decreto 3.298. A legislação estabelece a reserva de vagas de emprego, em empresas com 100 ou mais funcionários, para pessoas com deficiência ou que sofreram acidente de trabalho, beneficiárias da Previdência Social (reabilitadas). As cotas variam de 2% a 5%, conforme o número de colaboradores da companhia. A Casa do Trabalhador fica situada na rua Castro Alves, 894, Centro.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade