Feira de Santana

Tablets facilitarão trabalho de agentes comunitários de Saúde

No app, o agente fará todo o acompanhamento dos pacientes atendidos. Dados cadastrais como enfermidades, além de informações sociais, como renda da família e escolaridade serão coletados.

22/09/2016 às 16h11, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um total de 924 tablets serão entregues pela Secretaria Municipal de Saúde aos agentes comunitários. Os equipamentos devem proporcionar mais agilidade e eficiência no trabalho destes profissionais. Os aparelhos vêm com um aplicativo do sistema de informação em saúde em atenção básica. No app, o agente fará todo o acompanhamento dos pacientes atendidos. Dados cadastrais como enfermidades, além de informações sociais, como renda da família e escolaridade serão coletados.

Segundo a coordenadora de divisão da Atenção Básica, Valdenice de Queiroz, a iniciativa deve trazer mais modernidade ao trabalho dos agentes. E é exatamente isso que acredita Everaldo Pereira, que já acumula 18 anos como agente comunitário de saúde. “Temos que acompanhar as tecnologias, agora não vamos mais nos atrapalhar com as fichas, tudo será mais prático”, exalta.

De acordo com a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, os aparelhos proporcionarão uma interligação mais segura entre funcionários, PSFs e a própria Secretaria de Saúde. “Todos os dados digitados pelos agentes serão sincronizados com a equipe de saúde, o que traz mais agilidade ao serviço”, explica Denise.

Os agentes passarão por capacitação para que compreendam as funções dos equipamentos e do app. Com o investimento total de R$ 490.360,00, os 924 tablets devem ser entregues em no máximo 30 dias, a medida que os profissionais recebam os treinamentos.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade