Música

Julio Caldas leva o show Blues, Baiões e Psicodelia para Feira de Santana

Além de revelar a identidade musical do multi-instrumentista baiano, o repertório do show Blues, Baiões e Psicodelia destaca músicas do mais recente CD de Julio Caldas.

21/09/2016 às 09h19, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Muito blues, música nordestina e momentos psicodélicos é o que promete o multi instrumentista Julio Caldas ao público que for conferir seus shows neste final de semana, em Feira de Santana. No sábado (24), às 20 h, o músico se apresenta na reabertura do Espaço Diferentes Mares e, no domingo (25), à partir das 09 h, no Caruru Colaborativo do Beco da Energia, uma produção de Dudu Cunha e realização do Coletivo O Beco é Nosso.

Foto: Divulgação

Além de revelar a identidade musical do multi-instrumentista baiano, o repertório do show Blues, Baiões e Psicodelia destaca músicas do mais recente CD de Julio Caldas, compostas em parceria com Bule Bule, Emílio Cunha, Cláudio Diolu, Diro Oliveira e Illa Benício, além de clássicos da música brasileira e mundial. No palco, Julio se apresenta ao lado de Uirá Nogueira (bateria) e Claudio Diolu (baixo e voz).

20 anos de carreira

Nascido em Ipiaú-BA, em uma família de músicos, Júlio Caldas é autodidata. Começou a estudar violão aos 11 anos de idade e, atualmente, toca diversos instrumentos, especialmente guitarra, bandolim e viola caipira, e vem se dedicando à pesquisa dos instrumentos populares de cordas.

Em 2008, Júlio lançou seu primeiro CD Solo, intitulado Pitecantropus Erectus, seguido dos CDs Café com Blues – Tipo Exportação (2007), Julio Caldas Quarteto – Choro Rock (2007), Viola de Arame (2011) e Julio Caldas & Choro Rock – Circuito Guitarra Baiana (2010). A notoriedade do seu trabalho foi destacada durante as apresentações em eventos importantes, como o Percpan, Ano Brasil na França (FR), Mercado Cultural (BA), Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga (CE), Festival da Musica Instrumental do BNB (CE/PB), Festival de Musica Instrumental da Bahia (BA), Festival de Inverno de Igatu (BA), Festival de Inverno (Vitoria da Conquista), Festival de Lençóis, Projeto Pixinguinha (BA, SE, PE, CE), I Paulo Afonso Bond Jazz Festival, entre outros.

Assista: https://youtu.be/oUZ6HYEeeIQ

Siga: https://www.facebook.com/julio.caldas

Ouça: https://soundcloud.com/juliocaldas

Saiba mais: www.myspace.com/juliocaldas

Serviço:

O Quê: Blues, Baiões e Psicodelia em Feira de Santana

Quando: Dias 24 e 25 de setembro

Onde: Sábado (24/09), às 20 h, no Espaço Diferente Mares – Rua Lazaro Ludovico, 90 – Serraria Brasil (antigo Artbrasil) e domingo (25/09), à partir das 09 h, no Beco da energia, localizado entre as ruas Marechal Deodoro e Conselheiro Franco, no centro comercial de Feira de Santana.
Contatos: Julio Caldas – (71) 99603 4095 ou Flávia Maciel (71) 987021291
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade