Teatro

9ª edição do Fenafifs recebe o dobro de inscrições em 2016

O número representa o dobro das inscrições realizadas em 2015. Em suas últimas edições, o Fenatifs atingiu um público de mais de 15 mil pessoas, sendo assistido de 2008 a 2015 por mais de 100 mil pessoas.

14/09/2016 às 09h09, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro promove a 9ª Edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs), no período de 1º a 12 de outubro de 2016, na cidade Princesa do Sertão. Esta edição do evento teve recorde de inscrições. Ao todo, 169 espetáculos de 15 estados brasileiros manifestaram interesse em participar do Festival, que tem a programação dividida em quatro Mostras: Nacional, Interior do Nordeste, Jovens Talentos e Talentos Mirins.

O número representa o dobro das inscrições realizadas em 2015. Em suas últimas edições, o Fenatifs atingiu um público de mais de 15 mil pessoas, sendo assistido de 2008 a 2015 por mais de 100 mil pessoas. Na semana da criança, grupos de todo o país participarão de mais de cinquenta apresentações de espetáculos teatrais, mostras e diversas expressões de linguagem, voltados para a infância e juventude, nos principais teatros da cidade de Feira de Santana, incluindo distritos, bairros e região metropolitana.

O evento se diferencia por oferecer uma programação direcionada ao público infanto-juvenil, além de viabilizar espaço e oportunidades de intercâmbio cultural entre os grupos de artistas que trabalham com espetáculos de qualidade para crianças e jovens. “O Fenatifs é um espaço que tem como objetivo movimentar, valorizar, debater e desenvolver o teatro para a infância e juventude. No Brasil, são raros os festivais direcionados ao público infanto-juvenil. A iniciativa consolida a Bahia como polo de difusão e referência do teatro infantil brasileiro”, comenta Henrique Motté, diretor de produção do Festival.

O 9º Fenatifs tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, através do Edital Eventos Calendarizados 2013 – 2015 (prorrogado para 2016 através da Portaria 220 de 24 de novembro de 2015 da Secult – BA) e apoio institucional da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade