Feira de Santana

Avenida Maria Quitéria sofre alterações no trânsito; superintendente explica

O superintendente de trânsito, Francisco Junior, explica que as alterações estão sendo realizadas por conta da entrega do túnel entre a Maria Quitéria e a Getúlio Vargas.

31/08/2016 às 16h00, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso 

Após anunciar mudanças na Avenida Getúlio Vargas, por conta das obras do BRT, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) fez alterações no trânsito da Avenida Maria Quitéria, próximo à estação da Coelba. O superintendente de trânsito, Francisco Junior, explica que as alterações estão sendo realizadas por conta da entrega do túnel entre a Maria Quitéria e a Getúlio Vargas.

“Com a entrega do túnel no cruzamento entre a Getúlio e Maria Quitéria, estamos fazendo algumas adaptações e modificações. Uma via que era temporária, que era o cruzamento onde fica a estação da Coelba, nós fechamos e estamos fazendo uma análise referente à sinaleira da Sabino Silva. Mas provavelmente essa sinaleira deverá ser fechada também, pois fica muito próxima à saída do túnel”, afirmou.

Sobre o retorno, após a sinaleira da Rua Sabino Silva, o superintendente também disse que está sendo feita uma análise. Segundo ele, mesmo se esse retorno permanecer, ele terá que ser adaptado.

“Vale salientar que uma intervenção feita em um determinado local vai apresentar um sintoma em outro ponto, então a gente precisa avaliar se esse sintoma é aceitável ou não. As pessoas podem ficar tranquilas em relação a esses ajustes, pois vamos fazer para o bem da sociedade. Pedimos à comunidade um pouco de compreensão para perceber que existem outras vias alternativas. As pessoas estão falando sobre o retorno na Maria Quitéria. Não cabe mais hoje nas cidades onde se busca fazer um trânsito moderno esse tipo de retorno, então se ele permanecer vai ter que passar por adaptações para atender a todos e não travar o trânsito”, destacou.

Em relação à proibição de estacionamento, Francisco Junior disse que vai ocorrer nos lugares onde tiver redução da capacidade de fluidez.


As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade