Feira de Santana

Conselheira da Mulher defende melhorias em estrutura da Lei Maria da Penha em Feira

Segundo a conselheira Ana Rita Costa, é preciso que a Defensoria Pública acompanhe de perto toda a rede

30/08/2016 às 16h04, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Foi realizada na manhã de hoje (30) uma reunião promovida pelo Conselho da Mulher de Feira de Santana para discutir os 10 anos da Lei Maria da Penha. Segundo a conselheira Ana Rita Costa, é preciso que a Defensoria Pública acompanhe de perto toda a rede e todos os equipamentos do município que trabalham com a defesa da mulher.

“A gente tem um número grande de estupros, de feminicídios, e a gente precisa ver como estão sendo investigados os casos de violência contra a mulher, já que a Deam (Delegacia da Mulher) tem uma estrutura deficitária e não cabe mais para uma cidade como Feira de Santana, e a gente precisa de uma sede própria que o governador nos prometeu próximo ao DPT – Departamento de Polícia Técnica e até hoje a gente não vê nenhum passo concreto dessa demanda”, afirmou a conselheira.

Sobre os avanços da Lei Maria da Penha nesses 10 anos, Ana Rita Costa pontua que existem os equipamentos como os centros de referência, casa abrigo, a vara de violência, promotoria da mulher e a defensoria, os quais necessitam funcionar bem e de uma boa estrutura.

“As punições para os agressores deveriam ser mais rígidas. E está acontecendo em Feira de Santana um equívoco de uma conciliação que joga por terra tudo que a Lei preconiza”, afirma.

Quanto a questão da violência psicológica, ela afirma que a lei não contempla, uma vez que não há psicólogos na estrutura do município que atendam essa questão. Além disso, segundo a conselheira, a mudança constante no quadro de psicólogos na rede faz com que haja um número alto de vítimas com depressão e doenças psicossomáticas.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade