Cultura

'Os homens querem casar e as mulheres querem sexo' estreia hoje no Amélio Amorim

A peça já foi vista por mais de 2 milhões de pessoas e já foi apresentada fora do país

27/08/2016 às 10h18, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz e Ney Silva

O espetáculo ‘Os homens querem casar e as mulheres querem sexo’ estreia neste sábado (27), a partir das 20h, no teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim. A segunda edicação da peça carioca é escrita pelo ator Carlos Simões, que também faz parte do elenco interpretando o personagem principal da trama, Jonas. Os ingressos estarão disponíveis no Amélio Amorim, a partir das 16h,

Em entrevista ao Acorda Cidade, Carlos Simões contou que a ideia da peça surgiu a partir de uma pesquisa feita por ele sobre sites de relacionamentos, desde a época do Orkut. E, coincidentemente, neste mesmo período, o IBGE publicou uma pesquisa falando sobre a inversão de valores com dados que mostravam que a mulher trouxe a independência profissional para a vida pessoal.

“Esses dados junto com as minhas histórias pessoais formaram o texto, que estreou em 2007 e fez sucesso. A gente já se apresentou para mais de 2 milhões de pessoas. Passamos por mais de 150 cidades no Brasil.

Fizemos Nova York, Miami e Boston também. É uma temática que fala sobre essa busca incansável de ter aquela pessoa perfeita. E eu acho que apesar de ser uma grande comédia, é um grande drama pra o Jonas, que é meu personagem, que vai em busca da mulher perfeita e nunca encontra”, afirmou o ator.

Carlos Simões afirma ainda que a grande mensagem da peça é de que não devemos viver em busca uma pessoa perfeita. “Nós não somos perfeitos. O grande sucesso do espetáculo se dá justamente pelo fato das pessoas se identificarem com as histórias do Jonas e nessa segunda versão ela vem pra retratar isso de uma forma mais democrática”.

Na história, Deus se revela ao personagem Jonas em forma de uma mulher cearense. Segundo o autor da peça, essa foi uma forma de homenagear os nordestinos. “Eu atrelo o humor diretamente à inteligência. Eu sou muito apaixonado pelas pessoas do Nordeste, de modo geral, e eu quis fazer uma homenagem ao povo cearense, que tem um humor muito latente, uma inteligência muito aguçada. É um cenário de humoristas no Brasil”, declarou.

Outros personagens do elenco são a atriz Daniele Nino e o José Santa Cruz, paraibano, que está no Zorra Total, e é uma grande referência de humor.

A atriz Daniele Nino diz que a peça é para casais e encalhados, porque há um histórico da peça de formar casais, que se identificam muito com a história.

“O Carlos quando escreveu a peça idealizou Deus não como uma divindade, mas como um amigo, uma pessoa próxima. Então eu faço Deus como se fosse uma mulher comum, e ela vem pra tentar fazer com que o Jonas entenda melhor o universo feminino e ajuda ele a encontrar uma mulher pra casar”, revela.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade