Feira de Santana

42º Festival de Violeiros acontece neste sábado (27) no Mercado de Arte

Os cantadores Caboquinho, João Ramos e Bule-Bule farão apresentações especiais durante o evento

27/08/2016 às 08h04, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A partir das 19h deste sábado (27), no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana (MAP), cinco duplas se apresentarão na parte competitiva do 42º Festival de Violeiros do Nordeste. Os cantadores Caboquinho, João Ramos e Bule-Bule farão apresentações especiais durante o evento, tido como um dos mais importantes do nordeste.

Estão confirmadas as presenças de Nadinho e Antônio Maracujá (de Riachão do Jacuípe), Antônio Queiroz (Serrinha) e Leandro Tranquilino (Candeal). Mais Lineu do Açude e Som de Viola (Ipecaetá), Paraíba da Viola (Conceição do Coité) e Davi Pereira (Ichu), Gilberto Alves (Delmiro Gouveia) e Vem-Vem do Nordeste (Canindé do São Francisco).

A dupla pernambucana formada por João Loureço e Luciano Leonel foi a vencedora do 41º edição, realizada no teatro do Cuca (Centro Universitário de Cultura e Arte) no ano passado. O festival de cantadores é parte da Semana do Folclore do Mercado de Arte Popular, que tem o apoio da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e da Fundação Egberto Costa. A entreda é franca.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade