Brasil

Idosa se machuca e tem perna enfaixada por cima da calça e do tênis

Maria Ivone ficou dois dias sem tomar banho e teve que dormir de tênis. Mulher chegou a fazer quatro exames até receber atendimento em Bariri.

26/08/2016 às 15h50, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Depois de cair e machucar a perna esquerda, uma mulher de 70 anos teve o membro enfaixado por cima da calça e do tênis que vestia. O inusitado caso aconteceu em Bariri (SP) e repercutiu na cidade.
Maria Ivone Rodrigues Leme conta que chegou a dormir com sapato e ficar sem tomar banho por dois dias, até que um novo atendimento médico fosse realizado na Santa Casa de Bariri (SP) para tirar a faixa e colocar gesso.

Foto: Diego Santos/ Bariri Rádio Clube

Segundo Maria Ivone, quatro exames de raio-x foram realizados para que a lesão na perna esquerda fosse identificada e tratada. “Já vai fazer um mês que estou atrás de médicos aqui em Bariri. Na terça-feira vi que precisava de atendimento e passaram de médico para médico, até que um deles falou que eu precisava engessar porque a perna estava quebrada mesmo. Eu fui de ambulância para a Santa Casa, então o médico enfaixou minha perna, mas ele enfaixou tudo. Eu estava de calça comprida por causa desse frio que está fazendo e ficou tudo ‘empelotado’. Foi calça comprida, foi meia e pegou até o tênis”, conta.

Foto: Diego Santos/ Bariri Rádio Clube

Uma dia depois do procedimento, Francisco Fernando Leme, filho de Maria Ivone, visitou e fotografou a mãe. As imagens foram publicadas nas redes sociais e o caso repercutiu até que um enfermeiro da cidade visitou a idosa. "Ele [o enfermeiro] falou que não poderia por a mão, a não ser um médico. Ele achou um absurdo, mas não pôde fazer nada", diz Fernando.

Na quinta-feira (25), a idosa retornou à Santa Casa, onde o procedimento foi realizado corretamente. "Eu fui no médico de novo e troquei o gesso. Falei para desta vez o doutor colocar o gesso bem colocado, porque antes estava feio e eu estava passando vergonha", lembra Maria Ivone, aos risos.
“A gente dá risada, mas é grave. Como ela iria tomar banho? Como dormir com sapato? Eu acho isso um pouco caso porque é uma falta de consideração com o ser humano", pontua Valdirene Rodrigues Leme, também filha da paciente.

Lesão

Ainda segundo Fernando, a idosa se levantou durante a noite, caiu e machucou o joelho e o braço. "Ela chegou a tirar quatro raios-x e agora está com a perna quebrada. Na quinta-feira, ela foi com minha sobrinha para trocar o gesso e, na terça-feira, dia 30, ela volta a ser consultada", diz. "Apesar da lesão, ela não sossegou. Hoje cheguei na casa da minha mãe e ela estava lavando o quintal. Apesar de ser uma situação grave, ela ri da situação", finaliza.

O G1 entrou em contato com a Santa Casa de Bariri, mas não obteve o posicionamento sobre o caso até a publicação desta reportagem.

Fonte: G1
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade